Connect with us

ENTRETENIMENTO

Veja programação completa da Semana Cultural da Juventude de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

O município de Ipiranga do Piauí se prepara para sediar mais uma edição de um dos maiores eventos culturais e festivos do estado do Piauí. Será realizada entre os dias 16 e 22 de julho, em praça pública, a 40ª Semana Cultural da Juventude Ipiranguense.

Esta edição do evento é realizada pela Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com parceria do Governo do Piauí.

Neste ano, o evento traz como tema “40 anos de Arte, Cultura e Empreendedorismo”, e vai contar com uma diversificada programação, com atividades esportivas, culturais, religiosas, festivas e ações em saúde.

Conforme a programação divulgada pelo município, o evento será aberto no domingo (16) logo cedo, com a alvorada festiva. Às 06 horas acontece o 1º Desafio IPIBIKE – (Categorias: Elite Masculina e Feminina; Master Geral e Iniciante Geral); seguido do 1º Enduro Cronometrado de Ipiranga do Piauí. Pela manhã acontece também a Missa com a Juventude, às 09h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

A tarde a programação conta com a Final do campeonato municipal de futebol masculino, no Estádio Municipal de Ipiranga do Piauí, às 15:30.

Durante a noite será o Espetáculo do corpo de Ballet Municipal de Ipiranga do Piauí: “Voltando ao início”; e o Concurso para a escolha da Garota e Garoto cultural 2023 (adulto e mirim), que acontecem na Praça da Juventude.

Publicidade

Por fim, a partir das 22:30, acontecem os primeiros shows do evento, que terão como atrações Sinal de Sertão, Henry Freitas e a dupla Damara e Dina.

Ações voltadas aos públicos de diferentes idades, realizadas com apoio das secretarias municipais, e os shows musicais seguem durante toda a semana.

No último dia do evento, o sábado (22), será realizada durante a tarde a Final do Torneio de Voleibol Masculino e Feminino, na Quadra esportiva Buriti; o Futebol Master (Ipiranga x River Teresina), no Estádio Municipal de Futebol; e a Tardezinha da SDJ, na Praça Nossa Senhora da Conceição.

Durante a noite, a Praça da Juventude será palco do Espetáculo da escola de Ballet Pirueta, Espetáculo do Grupo de Ballet Plumas de Furta-lhe-à-volta e apresentação da Fanfarra de Dom Expedito Lopes (FANDEL).

Os shows musicais ficarão por conta de Leide Zu, Mastruz com Leite, Jotavê e Chapéu de Couro Mix.

Publicidade

Confira a programação completa:

Facebook

MAIS ACESSADAS