Connect with us

DESTAQUES

1º Pedal Race de Padre Marcos vai percorrer 5 municípios e terá 20 mil em premiação; veja detalhes

Publicado

em

Padre Marcos se prepara para sediar mais uma prova de mountain bike, o Pedal Race da Boa Esperança. O evento esportivo acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, paralelo aos festejos religiosos de Santo Antônio e ao Arraiá da Boa Esperança, e promete movimentar a cidade atraindo os atletas e amantes do ciclismo do Piauí e de outros Estados.

A prova será realizada na categoria MTB XCM, que mescla trechos de terra, trilhas e asfalto, o que torna o desafio ainda mais emocionante, já que os competidores vão encontrar trechos diversos durante as pedaladas.

Além de Padre Marcos, onde acontecerão a largada e a chegada, os competidores passarão, também, pelos municípios vizinhos de Francisco Macedo, Belém, Alegrete e Simões. O percurso da prova varia de 20 a 80 km, conforme a categoria.

O evento está sendo promovido com o apoio da Prefeitura de Padre Marcos e organizado por ciclistas do município, como o renomado Hugo Charles, Olímpio Rocha e Paulo Rossy. Conta, também, o apoio do deputado estadual Georgiano Neto.  

Os organizadores informam que será disponibilizada toda a infraestrutura necessária para oferecer total segurança e conforto aos participantes. O espaço de recepção terá stands de vendas e de alimentação.

No dia 11 de junho, sábado, às 16h, acontecerá a competição na categoria kids, com o objetivo de incentivar o público infantil a praticar o ciclismo. E no domingo, 12, às 8h, em frente a Império Casa de Shows, acontece a largada da prova oficial.

Publicidade

Premiação
Ao todo, como forma de incentivo e apoio do ciclismo, serão distribuídos aproximadamente 20 mil reais em premiação em dinheiro, mais troféus e brindes, bem como medalhas para todos os participantes.

Tabela de premiação – Foto: Divulgação

Inscrições
As inscrições para participar do 1º Pedal Race da Boa Esperança estão abertas e podem ser realizadas via internet, na página da Sprinta. Os valores variam de R$ 80 a R$ 120, conforme a categoria.

Hugo Charles, atleta que tem levado o nome de Padre Marcos para a elite do ciclismo no Nordeste, fala do objetivo e da alegria de poder participar da organização da primeira prova em sua terra natal.

Hugo Charles

“Será um grande prazer em organizar essa competição em nossa cidade. O intuito nosso é trazer entretenimento para nossa cidade, mostrar um pouco como funciona o ciclismo no Piauí e em outros Estados do Nordeste. Esperamos a população em peso pra prestigiar o evento. De já agradecemos o prefeito Valdinar pelo apoio dado.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS