Connect with us

Padre Marcos

Educação de Padre Marcos participa da comemoração do primeiro ano do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa

Publicado

em

O secretário de Educação de Padre Marcos, Eraldo Gomes, participou nesta terça-feira, 24 de maio, do evento em comemoração de um ano do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa e do Lançamento do material Educacional voltado para o programa.

O Pro Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado, com apoio da Undime-PI, que vem promovendo ciclos formativos direcionados a professores e gestores municipais de educação. Trata-se de uma ação de política pública que visa garantir condições básicas de educação para alfabetizar os estudantes na idade esperada.

Além de Eraldo, a Secretaria Municipal de Educação foi representada no evento pela coordenadora municipal do Pro Alfabetização, Gorete Leal, a supervisora da Rede Ensino e Formadora da Educação Infantil, Luzimar Carvalho e da técnica da SEME e Formadora do 1° e 2° Ano do Ensino Fundamental, Lucilene Dias.


O evento aconteceu no espaço Diferencial Buffet, em Teresina, e durante a solenidade foi explanado a efetividade do Programa a nível de regime de colaboração entre o Estado e os municípios e apresentado o material educacional elaborado por uma equipe de professoras do Piauí, onde a intencionalidade é aproximar a realidade do aluno com o material produzido.

O Programa vem com a proposta de alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade. O município de Padre Marcos aderiu ao Programa desde o ano passado, e segue trabalhando com foco no desenvolvimento educacional dos estudantes.

Mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS