Connect with us

Campo Grande do PI

Atleta de Karatê de Campo Grande do Piauí se destaca e conquista ouro em campeonato mundial

Publicado

em

A jovem atleta de Karatê de Campo Grande do Piauí, Heloíza Sá, de 20 anos de idade, conquistou destaque ao participar do campeonato mundial World Karate-do Alliance Championships e Open International, duas competições que ocorreram em Malta, na Europa, entre 21 a 24 de março.

Heloiza conquistou no Open Mundial, o primeiro lugar na categoria Katar Individual. A atleta, que é campeã brasileira de karatê na modalidade Kata, foi convocada pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB), para compor a Seleção Brasileira de Karatê e garantiu o ouro para o país.

No mundial, Heloiza conquistou o segundo lugar na modalidade Kumite por equipe, e terceiro lugar na modalidade Katar Individual.

No karatê há 6 anos, Heloiza Sá, que atualmente é faixa roxa, é atleta da academia de karatê ARKAPI dojo, do sensei Honorato José, da cidade de Campo Grande do Piauí.

Ao Cidades Na Net, Honorato José comemorou a conquista de Heloiza e disse que ela fez história. “O resultado da nossa atleta campograndense Heloiza Sá, foi muito positivo. É um feito histórico para nossa cidade, que fica registrado como um dos maiores ou o maior para nossa cidade, dentro do esporte. Foi algo muito positivo, que repercutiu bastante nas redes sociais e em toda nossa cidade. Nosso povo recebeu essas notícias com muita alegria e entusiasmo. Muitas pessoas se emocionaram. É algo grandioso que fica para história do nosso povo campograndense”.

Ele também destacou que o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. “É resultado de muito trabalho e luta. Há 20 anos o Karatê está em Campo Grande. Uma luta de muito tempo, que agora está trazendo os grandiosos resultados. Esse é um que fica para história da nossa cidade de Campo Grande, para o Piauí e Brasil. Heloíza é uma atleta disciplinada, focada no que faz, talentosa, e é por isso que conseguimos esses grandiosos resultados. Aguardamos ela ansiosamente para comemorar com ela e todo nosso povo esse título inédito. Que façamos uma ótima recepção, pois ela é mais que merecedora”.

Ele também destacou os apoiadores, que são o prefeito Dr. Tico, Dr. Alisson Morais, Amâncio Galdino (AG Posto), Ronilson Galdino (Esportes da Sorte), Naiara Costa (Casa do Criador), Reinaldo (Academia Corpo e Ação),

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS