Connect with us

Araioses

Atletas de Jiu-Jitsu de Araioses buscam apoio para representar o Brasil no Campeonato Mundial em Dubai

Publicado

em

Na última quinta-feira, 11, o professor Tassio Rodrigues, responsável pelo Projeto Crianças do Futuro Brazilian Jiu-Jitsu de Araioses, marcou presença no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

O intuito principal, foi a divulgação da campanha virtual destinada a arrecadar fundos para viabilizar a participação dos atletas do projeto no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O evento, marcado para novembro de 2024, oferece uma chance única para os lutadores de Araioses. No entanto, o custo das passagens de ida e volta para cada atleta é estimado em cerca de R$ 7.500, um valor significativo que está além das possibilidades financeiras da equipe.

Em resposta a essa necessidade, os esportistas de Araioses lançaram uma Campanha Virtual de arrecadação de fundos, buscando o apoio de empresas locais e instituições para ajudar a realizar o sonho desses atletas.

A Escola de Jiu-Jitsu de Araioses, fundada há mais de uma década pelo professor Tassio Rodrigues, tem sido um celeiro de talentos e conquistas no cenário esportivo local e internacional.

Ao longo dos anos, a escola colecionou uma série de títulos regionais, nacionais e até mesmo mundiais, com atletas que se destacaram em diversas competições, representando não apenas a cidade de Araioses, mas todo o Brasil.

Publicidade

O professor Tassio Rodrigues destacou a importância do esporte na sociedade. “Bom, todo esporte é importante na vida da criança e do adolescente, mas eu acredito que o jiu-jitsu é um esporte mais completo porque eu como professor, eu tenho uma parceria com os pais e os professores, onde a gente segue arrisca algumas situações, como escola, como alimentação, como a situação do tempo que passa no celular. Eu sempre trabalho com as crianças e adolescentes a questão de ser um atleta, de ser uma pessoa focada nos seus objetivos, sem deixar a família e a escola de lado”.

A atleta e mãe de dois alunos da academia, Alane Cabral, pontuou que o esporte não apenas promove disciplina e autoconfiança, mas também contribui para o desenvolvimento pessoal dos esportistas.

“Para mim é maravilhoso. Eles estão se desenvolvendo cada dia mais tanto na escola quanto na disciplina em casa. Melhora tudo. A inteligência, o comportamento e a questão da autoconfiança”.

O professor Tassio ressaltou que recebeu algumas promessas de apoio, mas que a campanha continua.

Para maiores informações, contribuições e patrocínios, você poderá entrar em contato com Tassio Rodrigues através do número (98) 8840-2007. O PIX do professor é o seguinte: 98985718699.

Facebook

MAIS ACESSADAS