Connect with us

Betânia do Piauí

BELÉM | Torneio de Futebol movimenta o povoado Caboclo; time de Massapê é campeão

Publicado

em

O tradicional Torneio Regional de Futebol Amador da Arena Biano movimentou, no último sábado, 24 de dezembro, o populoso povoado Caboclo, situado no município de Belém do Piauí.

Promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Arena Biano, o evento esportivo visa estimular a prática esportiva por meio do futebol, oferecer uma opção de lazer e entretenimento, bem como, movimentar a comunidade, atraindo a população local e visitantes da região.

Esse ano, a competição reuniu oito equipes – Palmeiras, Corinthians, Villa Real e Carqueijo (de Belém), Carnaíba (de Campo Grande do Piauí), Francisco Macedo, Massapê e Jaicós.

Os jogos tiveram início ainda pela manhã e se estenderam por todo o dia, encerrando no final da tarde com a final disputada entre os times de Massapê do Piauí e Francisco Macedo.

Em campo, Francisco Macedo começou melhor e chegou a abrir dois gols de vantagem. Massapê reagiu e empatou a partida. O título teve que ser disputado nos pênaltis, e aí, Massapê levou a melhor, conquistando o título de campeão da edição 2022.

Logo após o término da disputa final, aconteceu a cerimônia de premiação. Os times receberam troféus e uma premiação em dinheiro, sendo R$ 1 mil para o campeão, Massapê, e R$ 500 para o vice, Francisco Macedo.

O secretário de Agricultura, Luís de Sousa (Luisinho), que presidiu a comissão organizadora, os vereadores Francisco Felipe (Cicisso) e Kalebe Pedro, participaram da cerimônia.

Em entrevista, Luisinho destacou que o Torneio é uma tradição iniciada há 12 anos e que tem grande importância para a comunidade Caboclo, por reunir times e desportistas de Belém e de outros municípios da região e movimentar a comunidade.

Luisinho, coordenador da comissão organizadora

Luisinho agradeceu aos times e atletas pela participação, pela dedicação, espírito desportivo e respeito às normas, agradeceu a Biano e família por terem idealizado o Torneio no seu início e por novamente abrirem o espaço da Arena para a realização da competição. “A 12ª edição do Torneio de Natal do povoado Caboclo foi um grande sucesso.”, afirmou Luisinho.

O vereador Cicisso, que é da comunidade, enalteceu o evento, que se tornou uma tradição da região. “O Torneio do povoado Caboclo se tornou uma tradição. O povo já espera por essa data, já sabe que no Natal tem o Torneio no campo de Biano.  E a gente fica muito feliz com o sucesso que foi esse ano.”

Vereador Cicisso

Ele também destacou o fundamental apoio da Prefeitura Municipal. “O prefeito Ademar é um grande apoiador do futebol no município e aqui do nosso Torneio. A Prefeitura envia a comissão organizadora, custeia a narração, arbitragem e a premiação em dinheiro e os troféus. Então, a gente parabeniza e agradece a gestão pelo apoio.”, disse.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS