Connect with us

ESPORTES

CBF estuda Nordeste como palco da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras

Publicado

em

A Supercopa do Brasil de 2023 será realizada entre Flamengo e Palmeiras, visto que o clube carioca conquistou a Copa do Brasil e a equipe paulista venceu o Campeonato Brasileiro. Após impasse para definir o local do confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu uma região para a disputa do jogo: o Nordeste.

No primeiro momento, a CBF enxergava a possibilidade de sediar a Supercopa do Brasil no mesmo local que o Mundial de Clubes, com intuito de não prejudicar o calendário do Flamengo. No entanto, o Palmeiras não gostou da ideia, e a entidade voltou atrás na decisão. Agora, o objetivo é levar o clássico interestadual para o Nordeste.

A CBF, contudo, ainda não decidiu a cidade e o horário do confronto, que está marcado para acontecer no dia 28 de janeiro. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, planeja realizar uma reunião virtual com os mandatários de Flamengo e Palmeiras para definir todos os detalhes antes de divulgar para os torcedores de ambos os times.

Antes de entrar em campo pela Supercopa do Brasil, o Flamengo tem compromissos pelo Campeonato Carioca. A primeira partida do Rubro-Negro na temporada será realizada em 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã. A estreia do Mais Querido no torneio foi antecipada devido ao Mundial de Clubes, que está marcado para ocorrer entre os dias 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos.

Publicidade

Fonte: Coluna do Fla | R7 | Foto: Thais Magalhães/CBF

Facebook

MAIS ACESSADAS