Connect with us

Alegrete do Piauí

Campeonato de Futebol é aberto em Alegrete e registra grande público; Malhada Alta vence na estreia

Publicado

em

A tarde deste sábado (05) foi marcada pela abertura do 29º Campeonato de Futebol Amador de Alegrete do Piauí. O evento esportivo é realizado pela Prefeitura Municipal na gestão da prefeita Lilian Alencar, através do Departamento de Esportes, após dois anos sem a realização devido à pandemia da Covid-19.

Em uma cerimônia abrilhantada os jogadores e autoridades municipais ficaram perfilados e seguiram da creche Mãe Maria em direção ao estádio Valdivino Otílio Ribeiro, “O Xerenhão”, palco dos jogos.

Esse foi o primeiro jogo oficial depois da inauguração do estádio que dispõe de vestiários, banheiros. A partida foi narrada por Valmor Araújo com comentários de Assis Paiva, e a presença da Comissão Organizadora. Um grande número de torcedores compareceu para prestigiar o espetáculo esportivo.

Neste ano o campeonato tem premiação em mais de R$ 10 mil reais, com troféus e medalhas. 


CONTE´ÚDO RELACIONADO

29º Campeonato de Futebol em Alegrete inicia no sábado (05) com 06 equipes e premiação de R$ 10.850


O campeonato abre as comemorações de aniversário de 30 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí que celebrará oficialmente no próximo dia 29 de abril.

Publicidade

No estádio, após a execução do Hino Nacional, a prefeita Lilian Alencar, discursou e durante pronunciamento parabenizou as equipes onde destacou que a união é a chave para o crescimento e desenvolvimento do esporte em Alegrete.

“Esse 29º campeonato de Alegrete é um orgulho muito grande. É uma alegria muito grande receber cada um de vocês nesse momento. À turma jovem, desportista, quero parabenizar cada um e dizer que estamos prontos para servir e crer na juventude de Alegrete que é o futuro da nossa cidade. Agradecer aos secretários, ao Lucas, ao vice-prefeito e aos demais amigos que se encontram aqui. Muito obrigado. Tenham fé, perseverança e acima de tudo amor e união sempre que assim possamos crescer o esporte na nossa cidade. Que Deus abençoe a todos”, disse a prefeita Lila em discurso na cerimônia de abertura.

No primeiro jogo estiveram presentes a prefeita, Lilian Alencar; o vice-prefeito, Manoel de Zé Pedro; os vereadores: Erasmo Araújo (Presidente da Câmara), Luís Carlos, Cláudio do Milton, Caitana Inácia e Leonardo Costa, juntamente com secretários, comissão organizadora e um grande número de torcedores.

O vereador Erasmo Araújo, presidente da Câmara de Alegrete prestigiou o primeiro jogo do campeonato.

“A gente vê o campeonato com uma belíssima abertura, um grande incentivo, e uma grande organização da comissão com esse apoio da nossa prefeita Lilian Alencar, do nosso ex-prefeito Márcio e a câmara de vereadores que vem prestando esse apoio, o nosso vice-prefeito Manoel. À todas as equipes participantes desejamos desde agora o melhor e que Deus abençoe a todos. Parabenizo as equipes e todos os atletas alegretenses”.

O jogo

A equipe de Malhada Alta, atual vice-campeã da última edição, venceu o River Plate pelo placar de 1 a 0 e faturou três pontos

O gol saiu dos pés de Jonas em uma cobrança de pênalti. Kaique, também do Malhada, foi eleito o jogador revelação do primeiro jogo.

Gezildo, técnico do Malhada Alta, falou sobre a atuação da equipe. “O primeiro tempo fomos muito bem, jogamos melhor e dominamos. Devido ser estreia do campeonato e os jogadores estarem fora de forma, perdemos o domínio jogo”, disse o técnico parabenizando a prefeita Lilian pela realização e toda organização do campeonato em nome de Lucas Manoel.

“Muito boa a organização. Quero agradecer a Deus pelos três pontos conquistados. Vamos batalhar jogo a jogo, vamos atrás dos três pontos, para chegarmos ao nosso objetivo que é ser campeão”, concluiu o técnico.

Kaique foi o jogador revelação no primeiro jogo do campeonato. “Foi um jogo de estreia e o time ainda não está entrosado, mas não tem jogo fácil. Os caras vieram para jogar de igual para igual, a gente saiu na frente com gol de Jonas, seguramos e ganhamos o jogo. Emoção”, revelou.

Lucas Manoel, coordenador do Departamento de Esportes, declarou grande satisfação com o resultado do jogo. Ele destacou que foi limpo, tranquilo e organizado, onde desejou sucesso, reafirmou seu compromisso em atender e servir os alegretenses.

Neste domingo (06) dois jogos completam a primeira rodada. Às 14h, Veteranos e Boa Vista entram em campo. Logo depois, às 16h, é a vez de EFA e Alegrete Velho estrearem pelo 29º Campeonato na busca dos três pontos.

Ontem, sexta-feira (04) aconteceu uma reunião para entrega de uniformes às equipes participantes.

Veja fotos da entrega de uniformes e logo depois do jogo de abertura

Mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS