Connect with us

ESPORTES

Com piauienses, técnico da seleção de badminton avalia fim da corrida olímpica

Publicado

em

Na última semana aconteceu o Pan-Americano Individual de Badminton, na Guatemala. A seleção brasileira teve alguns piauienses em quadra, mas para dois nomes em especial a competição tinha um peso maior – Fabrício Farias e Juliana Viana, pois ainda estavam na corrida por vaga olímpica e essa era a última competição que distribuiria pontos no ranking antes de fechar a lista de convocados. 

A piauiense Juliana Viana, é atual 25ª do ranking olímpico e 51ª no ranking geral e é um dos nomes que está praticamente garantido nos Jogos de Paris-24. Já Fabrício Farias buscava vaga nas duplas masculinas ao lado de Davi Silva, mas acabou caindo nas quartas de final vendo escapar também as chances de classificação olímpica.  

“Em relação a classificação olímpica nós temos que esperar a lista final que sai nessa semana, mas creio que teremos o Igor Coelho, na simples masculina e Juliana Viana, na simples feminina, nas outras categorias como houveram vários campeonatos neste final de semana nos temos que esperar os resultados do americano, europeu e asiático para saber a colocação das nossas duplas, mas nesse momento não temos uma dupla classificada diretamente para olímpiada. A dupla com mais chance de se classificar era Fabricio Farias e Davi Silva se ganhassem o panam, mas perderam nas quartas de final a possibilidade se esgotou na”, explicou o técnico da seleção brasileira, Marco Vasconcelos.

O técnico Português também se mostrou orgulhoso do trabalho realizado frente à seleção, pois pela primeira vez o Brasil esteve muito perto de classificar atletas nas duplas. Ao Fabrício Farias, ficou a lamentação por ter chegado tão perto da vaga. 

“Fim de um ciclo para gente, fim da corrida olímpica para Paris. É com muita tristeza que venho informar que infelizmente não conseguimos à classificação, desde quando soubemos que tínhamos alguma chance de classificação agarramos essa oportunidade com todas as forças, lutamos, tentamos, nos realmente chegamos bem perto. Só que as vezes até o tentar é difícil, o lutar é perturbador. Chegamos até as quartas de final do Pan-Americano, mas não foi o suficiente, as vezes só não é a hora e o momento”, escreveu o piauiense, Fabrício em suas redes sociais. 

Publicidade

O piauiense ainda subiu ao pódio no Pan com a dupla mista, formada ao lado da também piauiense – Jaqueline Lima.   

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS