Connect with us

ESPORTES

Com um a menos, Altos fica no empate diante o Flu-PI em possível “spoiler” da semifinal

Publicado

em

O estádio Lindolfo Monteiro foi palco para o Altos x Fluminense neste sábado (18), em Teresina. A partida terminou no empate sem gols e foi marcada por poucas oportunidades dos dois lados. Com o resultado, o Altos se confirma como terceiro colocado na tabela, o Jacaré não tem mais chances de somar pontos, pois seu último jogo é o W.O contra o Ferroviário. Já o Vaqueiro tem mais uma partida, contra o 4 de Julho, do sábado (25), às 15h30min, em Piripiri, ainda com chances de reassumir a liderança, mas precisa vencer é torcer por tropeço do River. Atualmente o Vaqueiro é vice-líder. 

O jogo 

Após 12 dias o Altos voltou a campo. O time comandado por Gerson Testoni entrou em campo com algumas alterações – troca debaixo das traves com Lucas Ferreira ao invés de Vinicius e pela ponta direita dois laterais atuaram boa parte do jogo, Daelson e Raul Cardoso, para saída de Mikael. Do lado do Flu-PI, algumas baixas também caso do lateral Rômulo Carioca e volante Pio cumprindo suspensão automática e o meia-atacante Janeudo que segue tratando dores no tornozelo e joelho e deve voltar para as semifinais. 

O Altos teve um pouco mais de posse de bola e em alguns momentos comandou as ações da partida, mas finalizou pouco e as duas chegadas que teve na primeira etapa com finalização e Bessa e falta batida pelo volante foram para fora ou saíram fraca demais. 

Na segunda etapa, o Jacaré perdeu um homem aos 12 minutos, com a expulsão do meia Dieguinho. Com um homem a mais se imaginava um Fluminense mais ofensivo e aproveitando essa superioridade numérica, mas não aconteceu.

Publicidade

O Altos abriu mão do homem de criação de origem por alguns minutos e o técnico Testoni optou por colocar os jovens atacantes Mikael e Jordan em campo para apostar nas subidas de velociddes e também nessa mesma velocidade para recompor. 

O Jacaré seguia com maior posse de bola e pisando um pouco mais no último terço do campo. A melhor chance do Fluminense na segunda etapa foi com uma bola alçada na aréa em que Samuel Rato cabeceia e acerta a trave. 

O Fluminense agora se prepara para enfrentar o 4 de Julho pela 14ª e última rodada do Estadual. Ainda com chances de reassumir a liderança da competição, mas dependendo de tropeço do River. O Altos apenas aguarda as definições da última rodada para confirmar seu adversário na semifinal. Os jogos de ida e volta e a certeza é que o rival do Altos terá a vantagem de jogar por soma de placares iguais e mandar o segundo jogo já que o time se ‘firma’ na 3ª colocação com o empate. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS