Connect with us

ESPORTES

Comercial deve perder pontos no Estadual por escalação irregular de atleta; Entenda!

Publicado

em

Mais uma vez o Campeonato Piauiense 2023 deve ter capítulos na esfera judicial. Dessa vez,  o ‘protagonista’ da situação é o Comercial, de Campo Maior, que teria escalado de forma irregular o jogador Lucas Piauí na partida contra o River que aconteceu na noite de ontem (16) em que o Bode saiu de campo com uma derrota por 2 a 0, no Lindolfo Monteiro. De acordo com as sumulas o atleta acumulava três cartões e deveria cumprir suspensão automática na partida. 

Lucas Piauí recebeu o primeiro cartão amarelo na partida contra o Parnahyba (7ª rodada). Depois disso, diante o Fluminense o jogador recebeu dois amarelos e acabou sendo expulso. Cumpriu a expulsão no jogo seguinte que foi o W.O contra o Ferroviário. 

Voltou a ser opção para a comissão técnica do Comercial no jogo contra o Altos (11ª rodada) quando recebeu mais um cartão. Diante o CoriSabbá não foi relacionado e contra o 4 de Julho (10° rodada) recebeu novo cartão, que no caso seria o 3°, pois de acordo com o regulamento os cartões somados no mesmo jogo não contam para o acumulo de três cartões, com isso, os dois que resultaram na expulsão na rodada diante o Fluminense não contam. 

A tendencia é que o time de Campo Maior que luta contra o rebaixamento na temporada seja denunciado e julgado pelo TJD-PI e com isso perca pontos na tabela da competição. Provavelmente três pontos, apenas pela escalação do atleta de forma irregular, já que o time perdeu o jogo em questão. 

Sumulas com cartões contra Parnnahyba, Altos e 4 de Julho 

Publicidade

Vale lembrar, que na última semana o CoriSabbá foi julgado e perdeu três pontos por conta da escalação irregular de dois jogadores na 12ª rodada, jogo contra o próprio Comercial em que o time de Floriano saiu de campo derrotado por 2 a 1. O time perdeu três pontos e foi multado a pagar R$ 1 mil. Com isso, caiu para lanterna do Piauiense. 

Com essa possível perda de pontos do Comercial a situação pode mudar mais uma vez e com isso a briga para conhecer o único rebaixado da temporada segue mais intensa na esfera judicial do que até mesmo dentro de campo. 

Paralelo a isso, o Comercial volta campo no sábado (25) quando enfrenta o Parnahyba, em Campo Maior. E o CoriSabbá enfrenta o River, em Floriano. Todos os jogos às 15h30min e validos pela última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS