Connect with us

ESPORTES

Endrick, do Palmeiras, é apontado como jovem atacante mais promissor do mundo

Publicado

em

Endrick ascendeu como uma figura crucial no Palmeiras, sendo convocado para a seleção brasileira e eventualmente sendo transferido para o Real Madrid por aproximadamente R$ 251 milhões, em uma transação cujos valores podem aumentar conforme metas adicionais são alcançadas.

Hoje, uma nova conquista, embora não financeira, adiciona ainda mais prestígio ao jogador: ele foi reconhecido como o centroavante Sub-21 mais promissor do mundo.

DESEMPENHO DE JOGADORES: Os dados provêm de uma pesquisa publicada pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), localizado na Suíça. Este estudo avaliou o desempenho de jogadores da mesma faixa etária e posição ao longo dos últimos 365 dias, considerando igualmente o nível de competitividade das competições nas quais participaram. 

RANKING: Endrick ocupa a primeira posição no ranking, seguido pelo brasileiro Vitor Roque, de 19 anos, atualmente no Barcelona, e por Evan Ferguson, do Brighton & Hove. Damián Pizarro, do Colo Colo, e Jerónimo Domina, do Union-ARG, completam o Top-5. O brasileiro Marcos Leonardo, anteriormente no Santos e agora no Benfica, está em 10º lugar no ranking.

  1. Endrick, do Palmeiras
  2. Vitor Roque, do Barcelona
  3. Evan Ferguson, do Brighton & Hove
  4. Damián Pizarro, do Colo Colo
  5. Jerónimo Domina, do CA Unión-ARG
  6. Milos Lukovic, do KF IMT (SRB)
  7. George Ilenikhena, do Royal Antwerp-BEL
  8. Benjamin Sesko, do RB Leipzig-ALE
  9. Santiago Castro, do Bologna FC-ITA
  10. Marcos Leonardo, do Benfica

VAI JOGAR NO REAL MADRID: Com apenas 17 anos e prestes a realizar uma transferência definitiva para o Real Madrid, o centroavante foi essencial para a conquista do título brasileiro de 2023 pelo Verdão e já marcou um gol em cinco partidas neste ano. 

Na última temporada, ele ficou especialmente marcado pelos dois gols na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, um desempenho que colocou o clube na disputa pelo título. Essa cena foi tão impactante que até foi mencionada no Big Brother Brasil, em uma analogia durante uma conversa entre os participantes Bin Laden e Pitel sobre o paredão.

Publicidade

CONVOCADO PARA A SELEÇÃO: Em 2024, Endrick começou sua preparação mais tarde no Palmeiras devido à sua participação no Pré-Olímpico com a seleção brasileira. Ele estará novamente com o Brasil nas próximas semanas, nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março. Endrick está disputando o Campeonato Paulista pelo Palmeiras nesta temporada e ainda estará envolvido nos inícios do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, antes de sua transferência para o Real Madrid. Embora a venda ao clube espanhol tenha sido acordada em 2022, a transferência ocorrerá em julho, quando o atacante completará 18 anos.

Fonte Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS