Connect with us

ESPORTES

Fluminense-PI inicia pré-temporada para ano desafiador com Copa do Brasil e Série D

Publicado

em

O Fluminense-PI iniciou nesta quarta-feira as atividades de pré-temporada – em 2022, o clube vai contar com três competições, o Piauiense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Ainda sem contar com todo o elenco, o Tricolor começou os testes e avaliações físicas no complexo Joca Claudino, na zona sul de Teresina.

Onze dos jogadores até então anunciados começaram esse período inicial de treinamentos: o goleiro Nicolas; os zagueiros Ramon, Michael e Lucão; os laterais Gean e Júnior Prego; os volantes Mazinho, Sapé e Léo; o meia William Salvino (da base do Flu-PI); e os atacantes Eduardo, Waldir, Moisés e Mário Sérgio.

Fluminense-PI inicia pré-temporada  — Foto: Stephanie Pacheco
Fluminense-PI inicia pré-temporada — Foto: Stephanie Pacheco

O Flu-PI anunciou até o momento 18 jogadores – os demais que não se apresentaram devem chegar até o fim desta semana. É o caso do meia Pio, ex-Fortaleza, um dos reforços do Fluminense-PI para 2022. O Tricolor também vai contar com jogadores da equipe sub-20 que participam da Copa do Nordeste da categoria e irão jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pelo cronograma da comissão técnica, comandada pelo treinador Marcelo Vilar, os jogadores devem passar por testes nos próximos três dias, que incluem medidas antropométricas e termografia, além de avaliações de fisioterapia (avaliação postural, hop test e banco de well).

Em 2022, o Fluminense-PI vai encarar uma temporada mais longa. Diferente de 2021, quando teve o Campeonato Piauiense, o Vaqueiro terá suas duas primeiras competições nacionais, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Somente na quarta divisão, serão 14 jogos na fase de grupos.

Fluminense-PI abre pré-temporada  — Foto: Stephanie Pacheco
Fluminense-PI abre pré-temporada — Foto: Stephanie Pacheco

ELENCO DO FLU-PI PARA 2022

Goleiros: Nicolas (ex-Inter de Santa Maria-RS) e Fábio (Ex-Altos);

Laterais: Júnior Prego (ex-São Bento), Eduardo Silva (ex-Juventude Samas), Gean e Tiaguinho (Ex-Altos);

Publicidade

Zagueiros: Lucão (ex-América-RJ), Ramon (ex-Guarani V. Aires) e Michel (Ex-Itabaiana);

Volantes: Mazinho (Ex-Paraná); Sapé (ex-Juazeirense)

Meias: Pio (Ex-Ferroviária), Janeudo (Ex-Jacuipense) e Bismarck (Ex- Oeirense);https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Atacantes: Waldir (Ex-Juazeirense), Tarcísio (Ex-América-PE), Eduardo (que estava no Piauí) e Mário Sérgio (Ex-Botafogo-PB).

Fonte: Ge Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS