Connect with us

Curral Novo do Piauí

Jogadoras de Simões e Curral Novo vão disputar o Campeonato Piauiense de Futebol Feminino

Publicado

em

As jogadoras Ila Maria e Janiele do Nascimento, das cidades de Simões e Curral Novo do Piauí, respectivamente, vão participar do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino.

As duas jovens foram selecionadas pelo time Abelhas Rainhas, do município de Picos, e vão jogar pelo mesmo no Campeonato Estadual. Ila Carvalho foi apresentada no time como Lateral e Janiele na posição de atacante.

As duas jovens são apaixonadas pelo futebol desde a adolescência. Ao Cidades Na Net, Ila, hoje com 20 anos de idade, disse que joga desde os 14. Ele iniciou no futebol atuando pelo Vila Maria, time do interior de Simões.

Janiele, que tem 21 anos de idade, começou a jogar com 11. “Sempre fui apaixonada por futebol. Tinha parado de jogar um ano por conta da minha gravidez, mas assim que ganhei minha filha, passou 3 meses comecei a jogar de novo”.

A jovem atleta conta que jogava em Simões, em um time pé da serra, e na cidade, foi convidada para o Abelhas Rainhas. “Fui um dia jogar na arena socyte de Simões Piauí, onde a presidente e proprietária do time, Quitéria Alves, estava observando algumas jogadoras de lá. Depois do jogo ela veio falar comigo e perguntou se eu não teria interesse em vim jogar no time dela, Abelhas Rainhas de Picos, onde o time iria competir um campeonato em Teresina” contou.

Devido à pandemia de Covid-19, o estadual feminino deixou de ser realizado no ano passado e voltou em 2021, encerrando o calendário de competições da temporada.

O Campeonato Piauiense feminino dá ao campeão a vaga para o Brasileirão 2022 da categoria. Por causa do rebaixamento do Tiradentes-PI em 2021, o próximo representante do estado atuará na Série A3 do nacional.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS