Connect with us

ESPORTES

Franz Beckenbauer, a lenda do futebol alemão, morre aos 78 anos

Publicado

em

O ex-jogador e ídolo da Seleção Alemã de futebol, Franz Beckenbauer faleceu nesse domingo (7/1), aos 78 anos. Ex-zagueiro, o alemão se eternizou como um dos melhores defensores da história do futebol e um dos três nomes a vencer uma Copa do Mundo como atleta e treinador.

Nascido em 1945 na cidade de Munique, Alemanha, Beckenbauer se tornou ídolo do grande clube da metrópole, Bayern de Munique, onde se tornou multicampeão como jogador e técnico.

Além da equipe de sua cidade natal, o “Der Kaiser”, como era conhecido na Alemanha, conquistou a idolatria no seu país após vencer uma Eurocopa inédita, em 1972, e uma Copa do Mundo, em 1974.

Ainda na Seleção Alemã, Beckenbauer se eternizou, ao lado de Deschamps e Zagallo, falecido na última sexta-feira (5/1), como um dos únicos três nomes do futebol mundial a vencer uma Copa do Mundo como jogador e treinador.

No comando técnico do equipe nacional da Alemanha, o ex-zagueiro venceu o Mundial de 1990.Play Video

Publicidade

Além do seu histórico irretocável pelo Bayern de Munique e pela seleção, Beckenbauer ainda atuou pelo Hamburgo, da Alemanha, e New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Como treinador, também teve passagem pelo Olympique de Marseille, onde venceu um Campeonato Francês.

Fonte: Metrópoles

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS