Connect with us

ESPORTES

Jogador piauiense é comprado por clube ucraniano por 100 mil dólares

Publicado

em

O goleiro piauiense Max Walef, do Fortaleza, está de malas prontas para jogar no futebol da Ucrânia. Nesta quinta-feira (28/07), o jogador se despediu do Leão e já tem passagem comprada para o país do leste europeu, onde assinará contrato com o Sport Club Dnipro-1.

Revelado nas categorias de base do Fortaleza, onde está desde 2009, Max tinha contrato com o clube do Brasileirão até dezembro de 2022, no entanto, o clube ucraniano desembolsou 100 mil doláres (aproximadamente R$ 516 mil) para assinar com o goleiro um contrato de dois anos.

Max Walef assinará contrato de dois anos com o Sport Club Dnipro-1, da Ucrânia (Foto: Reprodução)

Titular em boa parte dos jogos do Fortaleza no início da temporada, Max perdeu espaço para Marcelo Boeck e Fernando Miguel, após ambos retornarem de lesões. O goleiro já havia manifestado interesse em deixar o clube cearense para “buscar novos ares”. A proposta do time ucraniano agradou e o Fortaleza o negociou.

“É, Fortaleza, acredito que chegou um momento que eu não esperava acontecer. Você abriu suas portas em 2009 para um menino de 14 anos que tinha vários sonhos a se realizar e, 13 anos depois, o momento da nossa despedida chegou. Graças a você alguns desses sonhos se realizaram”, escreveu o goleiro nas redes sociais.

“Hoje só tenho gratidão por tudo que você fez e ainda faz na minha vida, gratidão por cada dia e cada conquista. Graças a você hoje saio com muito orgulho da pessoa que me tornei. Levo o clube, os funcionários, os torcedores e a cidade comigo. Deixo também vários amigos que aqui eu fiz. E saibam, vocês sempre estarão guardados comigo. Aqui também eu tive a maior conquista da minha vida, meus filhos, que já sabem por quem torcer. Enfim, obrigado por tudo e nunca será um adeus, e sim um até breve”, concluiu.

Max Walef chegou ao Fortaleza em 2009, ainda para as categorias de base, e teve seu melhor momento em 2022 (Foto: Reprodução)

E A GUERRA?

A Ucrânia segue vivendo uma situação de tensão com a guerra com a Rússia. O país segue sofrendo ataques constantes das forças invasoras porém, apesar do clima hostil, o Campeonato Ucraniano será iniciado em 23 de agosto, o que faz os clubes começarem a montar seus elencos. A janela de transferências da Ucrânia abriu no dia 1º de julho e se encerrará em 22 de setembro.

Publicidade

Fonte: Oito Meia | Foto destaque: Karim Georges / Fortaleza

Facebook

MAIS ACESSADAS