Connect with us

ESPORTES

Piauí conquista 14 medalhas no Norte-Nordeste de Atletismo e destaque aos atletas ‘emprestados’

Publicado

em

Foto: CBAT

O trofeu Norte-Nordeste de Atletismo aconteceu neste final de semana em São Luís do Maranhão. A competição reuniu alguns dos principais nomes da modalidade recentemente entre eles vários atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio esse ano. O Piauí viajou com 30 atletas e voltou com 14 medalhas e alguns destaques individuais. Foram seis pratas e oito bronzes.  

Do estado, o garoto Geirge Luidi, atleta do salto com vara voltou do estado visinho com prata após conseguir saltar 3.20m. Outro nome que também subiu ao pódio e faz parte da nova geração é Bryam Alves, nos 100m e ficou com o bronze com tempo de 10s54. 

Entre as mulheres o destaque foi Camily Altos que conquistou uma prata e um bronze nas provas de arremesso de dardo e heptatlo. O grande campeão da competição com sobras e muita superioridade foi o estado do Maranhão, que teve uma seleção e altisismo nível em todas as provas e o destaque são os atletas nascidos no Piauí, mas que hoje representam o estado vizinho. 

Caso por exemplo de Luís Fábio, campeão nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo que atualmente integra o CT da Maranhão.

A velocista Léticia Lima, que voltou com várias medalhas e bateu todos seus recordes pessoais na competição representando também o CT Maranhão. Letícia Lima venceu os 200 m com 23.82 (0.7), recorde do campeonato (melhorou sua própria marca, de 23.85, de 2018), e ainda levou mais uma medalha de ouro no revezamento 4×400 m do Maranhão, com Joelma das Neves Souza, Ana Carolina Azevedo e Geisa Coutinho, em 3:51.16. 

Publicidade

O velocista João Henrique Falcão, 19 anos, morador de Timon, mas nascido em Teresina e que esteve recentemente em Tóquio foi campeão de provas individuais e também do revezamento 4x400m formado por – Matheus Coelho, Lucas Rodrigues e Marcos Vinícuis com o tempo de 3:17:97.

Luís Fábio, Leticia Lima e João Henrique Falcão todos eram atletas filiados ao estado do Piauí, mas devido a falta de recursos acabaram migrando para o Maranhão. 

O calendário do atletismo segue intenso nessa reta final do ano de 2021 e depois de anos o Piauí voltará a receber um torneio Norte-Nordeste e no dia 5 a 7 de novembro será a casa da modalidade na categoria sub18. A competição vai ocorrer na pista da UFPI. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS