Connect with us

GERAL

Agespisa instala novo equipamento e aumenta fornecimento de água da Barragem de Marruá

Publicado

em

A instalação de um equipamento mais potente na estação elevatória do Poço do Boi, que integra o sistema Marruá, está garantindo a normalização do abastecimento de água na cidade de Simões e melhorou o fornecimento do produto em todo o sistema. Todos os reservatórios estão abastecidos. O novo equipamento eleva a produção de 190 para 230 mil litros de água por hora.

O sistema Marruá atende as cidades de Patos, onde fica a Barragem que abastece a adutora, Caridade, Curral Novo e Simões. O abastecimento de Simões era reforçado pela Barragem Salgadinha, que secou e reduziu a oferta de água na cidade.

O novo equipamento, que foi instalado há cerca de duas semanas, sofreu com uma queda de energia. Com a normalização da qualidade da eletricidade, foi possível perceber a melhora na quantidade da água fornecida.

“A Agespisa adquiriu esse equipamento mais potente, que instalamos na elevatória do Boi. O equipamento melhora a força da água para as cidades de Caridade, Curral Novo e Simões. Estamos confiantes que agora o abastecimento naquelas cidades vai atender bem à demanda”, explicou o superintendente Sul da Agespisa, Gesiel Cruz.

Para garantir a oferta de água nas cidades acima, a Agespisa continua realizando operações contra o furto de água na região, que prejudica bastante a oferta do produto.

Publicidade

Fonte: CCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS