Connect with us

Francisco Macêdo

Carreta da Mamografia beneficia mais de 100 mulheres em Francisco Macedo

Publicado

em

A gestão “Construindo uma nova história” do prefeito de Francisco Macedo, Adeilson Carvalho, o Novim, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), promoveu atendimentos gratuitos nos dias 06 e 07 com a Carreta da Mamografia.

Mais de 100 mulheres foram beneficiadas com exames de mamografia gratuitos. A ação faz parte do Projeto Amigos do Peito desenvolvida em uma unidade móvel com tecnologia digital e tem como finalidade detectar o sinais precoces do câncer de mama.

A Carreta permanceu na Unidade Básica de Saúde Joaquim Antão de Carvalho Neco.

De acordo com especialistas, a prevenção ao câncer de mama através de exames de mamografia deve ser feita em mulheres com idade acima dos 40 anos. Em mulheres com idade inferior é importante buscar os exames uma vez que haja hereditariedade na famíliao u algum sinal inóspito.

O prefeito Novim falou sobre a ação no município.

“É importante que sejam realizados esses tipos de atendimentos para a população, pois sabemos que a prevenção é o melhor remédio. O câncer de mama ainda é uma doença com alto índice de mortalidade no Brasil. Nossa gestão está trabalhando para cuidar do povo de Francisco Macedo”, destacou.

O secretário de Saúde, Adenilson Carvalho, elogiou a iniciativa da gestão por meio da parceria com o governo do Piauí.

“São ações louváveis porque tratam de cuidar da população e prevenir esse tipo de doença que faz muits vítimas. Parabenizo o prefeito Novim pela iniciativa e agradecemos ao governo do Piauí”, disse Adenilson.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS