GERAL
Educação de São Julião se prepara para retomar aulas de forma presencial; matrículas iniciam na segunda (17)
A Prefeitura de São Julião, através da Secretaria Municipal da Educação, que tem como secretária, a professora Valdinara Almeida, iniciará na próxima segunda-feira, 17, as matrículas para o ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino.
O período das matrículas segue até o dia 21 de janeiro e poderão ser realizadas nas Creches e Escolas Municipais, no período das 8h às 11h30 e 14h às 17h. Para este ano de 2022, a Secretaria Municipal de Educação, anunciou que vai retomar as aulas de forma 100% presencial.
Para efetuar a matrícula, é necessário que o pai ou responsável por cada aluno compareça ao local com Certidão de Nascimento (RG e/ou CPF), Cartão do SUS e de Vacinação do aluno, Comprovante de Residência, Número do NIS, Histórico Escolar ou Transferência.
A previsão é que as aulas iniciem no dia 14 de fevereiro de 2022. Para receber os alunos, o município segue todo um plano de retomada das atividades, com ações para que seja garantido um retorno seguro.
“Seguindo todos os protocolos sanitários e recomendações de órgãos de saúde e educação, voltaremos com as aulas de forma 100% presenciais, mas para isso precisamos da sua ajuda e colaboração para mantermos juntos os cuidados preventivos contra as síndromes gripais e covid-19”, explica a secretária Valdinara Almeida.
As escolas ofertarão livro didático, kit escolar e fardamento escolar, além de uma equipe profissional qualificada com aplicação de metodologias ativas para o desenvolvimento de um ensinoaprendizagem efetivo.

“Procure a escola mais próxima e efetue a matrícula de seu filho, lembre-se que uma boa educação é a maior herança que podemos deixar àqueles que amamos! Então não deixe para a última hora!”, disse o prefeito Dr. Samuel convidando os pais e responsáveis para realizarem as matrículas.
As escolas municipais de São Julião ofertam: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano) e EJA.
As Unidades Escolares: Joviano Maximino de Alencar (Sede); Severiano José De Sousa (Sede) e Antonio Rodrigues (Povoado Mandacaru) dispõem das modalidades de Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.
A Creche Irmã Maria Edamala (Sede); U. E. Roldão de Alencar (Bairro São Vicente) e Creche Maria Vitória (Povoado Mandacaru) ofertam Ensino Fundamental Anos Iniciais, Educação Infantil e EJA.
Por fim, a U. E. Vitalino Sabino (Povoado Fujona), matrículas nas modalidades: Educação infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e EJA.
-
Jaicós3 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina1 semana atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’