Connect with us

GERAL

Educação de São Julião se prepara para retomar aulas de forma presencial; matrículas iniciam na segunda (17)

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião, através da Secretaria Municipal da Educação, que tem como secretária, a professora Valdinara Almeida, iniciará na próxima segunda-feira, 17, as matrículas para o ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino.

O período das matrículas segue até o dia 21 de janeiro e poderão ser realizadas nas Creches e Escolas Municipais, no período das 8h às 11h30 e 14h às 17h. Para este ano de 2022, a Secretaria Municipal de Educação, anunciou que vai retomar as aulas de forma 100% presencial.

Para efetuar a matrícula, é necessário que o pai ou responsável por cada aluno compareça ao local com Certidão de Nascimento (RG e/ou CPF), Cartão do SUS e de Vacinação do aluno, Comprovante de Residência, Número do NIS, Histórico Escolar ou Transferência.

A previsão é que as aulas iniciem no dia 14 de fevereiro de 2022. Para receber os alunos, o município segue todo um plano de retomada das atividades, com ações para que seja garantido um retorno seguro.

Secretária de Educação, Valdinara Almeida

“Seguindo todos os protocolos sanitários e recomendações de órgãos de saúde e educação, voltaremos com as aulas de forma 100% presenciais, mas para isso precisamos da sua ajuda e colaboração para mantermos juntos os cuidados preventivos contra as síndromes gripais e covid-19”, explica a secretária Valdinara Almeida.

As escolas ofertarão livro didático, kit escolar e fardamento escolar, além de uma equipe profissional qualificada com aplicação de metodologias ativas para o desenvolvimento de um ensinoaprendizagem efetivo.

Publicidade
Prefeito, Dr. Samuel Alencar

“Procure a escola mais próxima e efetue a matrícula de seu filho, lembre-se que uma boa educação é a maior herança que podemos deixar àqueles que amamos! Então não deixe para a última hora!”, disse o prefeito Dr. Samuel convidando os pais e responsáveis para realizarem as matrículas.

As escolas municipais de São Julião ofertam: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano) e EJA.

As Unidades Escolares: Joviano Maximino de Alencar (Sede); Severiano José De Sousa (Sede) e Antonio Rodrigues (Povoado Mandacaru) dispõem das modalidades de Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

A Creche Irmã Maria Edamala (Sede); U. E. Roldão de Alencar (Bairro São Vicente) e Creche Maria Vitória (Povoado Mandacaru) ofertam Ensino Fundamental Anos Iniciais, Educação Infantil e EJA.

Por fim, a U. E. Vitalino Sabino (Povoado Fujona), matrículas nas modalidades: Educação infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e EJA.

Facebook

MAIS ACESSADAS