Connect with us

GERAL

Enxadristas de Vila Nova se destacam no Festival de Xadrez Arthur Galvão em Picos

Publicado

em

Enxadristas da cidade de Vila Nova do Piauí foram destaques no Festival de Xadrez Arthur Galvão, realizado no último domingo (24), na cidade de Picos.

A competição aconteceu de forma simultânea em mais seis cidades do estado: Buriti dos Lopes, José de Freitas, Luís Correia, Oeiras, Parnaíba e Teresina. Ao todo, somando as seis cidades-sede disputaram 185 jogadores.

O nome do festival homenageou o enxadrista de Teresina, Arthur Galvão, que faleceu, em 2021, aos 14 anos, poucos dias depois de dar entrada um hospital na capital, ao sentir fortes dores de cabeça. Devido a sua habilidade no esporte, a Federação Piauiense de Xadrez considerava o jovem como um dos fortes enxadristas e uma das grandes promessas do Piauí.

O torneio que reuniu alunos de escolas públicas e da rede privada aconteceu na escola Marcos Parente, em Picos, e foi organizado pelo CPX (Clube Picoense de Xadrez) com o apoio da ALERP, Print Serigrafia, Zumbas Bar, Rozangela Rocha (Rose Magazine) e CETI Marcos Parente.

O evento na “Capital do Mel” teve 34 inscritos nas categorias de 1º ao 5º ano Masculino e Feminino, e de 6º ao 9º ano Masculino.

Na categoria Feminino de 1° ao 5° ano foram 14 inscrições. No Masculino de 1° ao 5° ano, 15 alunos fizeram suas inscrições e no Masculino de 6° ao 9° ano foram 05 inscritos.

Publicidade

Na classificação os enxadristas de Vila Nova do Piauí se destacaram. Eduardo Brito ficou em primeiro lugar na categoria de 1º ao 5º ano. Também de Vila Nova, Victor Emanuel alcançou a segunda colocação. Na terceira posição ficou o picoense Flávio Fernandes.

Na Modalidade Feminina de 1º ao 5º ano quem ficou em primeiro lugar foi Ana Clarissa Veloso, de Picos. Em segundo lugar, a enxadrista Isabela Cardoso, e na terceira colocação Vida Sofia, ambas de Vila Nova do Piauí.

Na modalidade Masculina competiram enxadristas, alunos de 6º ao 9º ano. A melhor colocação foi para o enxadrista de Picos, Teyvisson Igor Veloso que conquistou o primeiro lugar. O picoense Mateus da Silva Santos conseguiu o segundo lugar, e na terceira posição o vila-novense Rômulo de Alencar Silva.

Facebook

MAIS ACESSADAS