Connect with us

Francisco Macêdo

Gestores escolares de Francisco Macedo participam de Seminário de Educação Infantil e Alfabetização em Teresina

Publicado

em

A secretária de Educação de Francisco Macedo, Reneuda Silva, e a diretora do Ensino Fundamento I do município, Nadja Paula, participaram em Teresina, capital do Piauí, do Seminário de Educação Infantil e Alfabetização.

O seminário iniciou na última quarta-feira (09) e prosseguiu até esta sexta-feira (11), no Diferencial Buffet, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (UNDIME-PI) com apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-PI).

Diretora Nadja Paula e a secretária de Educação Reneuda Silva – Foto: HR Fotografia

O Seminário teve participação dos profissionais Israel Boniek, Luiz Miguel Garcia, Geraldo Almeida, Dra. Flávia Cordeiro e Dr. Gilson Soares, Telma Ferraz, Gabriela Oliveira e Angela Maria.

Durante a programação foram trabalhados temas como: Inovações em práticas pedagógicas – Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental; Educação Infantil: Um espaço para ser criança, práticas pedagógicas e aprendizagem; Formas de solucionar dificuldades de leitura, escrita e produção de texto dos alunos da educação básica; Por onde começar trabalhar para solucionar as dificuldades de aprendizagem na leitura, escrita e produção de texto dos alunos da educação básica; Desafios e estratégias para o cumprimento da meta 1 do Plano Nacional de Educação; Alfabetização na perspectiva do letramento e da interdisciplinaridade; A importância do regime de colaboração para o desenvolvimento da educação infantil e alfabetização; e apresentação de experiências: as ações que geram resultados.

Reneuda destacou que o conteúdo apresentado acrescenta muito sobre a Educação Infantil e Alfabetização. Ela agradeceu a gestão “Construindo uma nova história”, do prefeito de Francisco Macedo, Adeílson Carvalho, por prestar todo suporte necessário em prol do crescimento da educação francisco-macedense.

“Nesse tempo precisamos cada dia nos sensibilizar mais com a educação infantil e alfabetização desenvolvendo estratégias para uma melhor evolução nessas modalidades. Precisamos estar atualizados quantos as métodos, leis projetos e meios que vêm fluindo bons resultados em escolas de estados e municípios vizinhos”, pontuou Reneuda.

Nadja declarou que ficou honrada em participar do seminário repleto de informações valiosas, trocas de experiências com palestrantes que amam e querem ver a educação do Piauí avançar.

“Como diz Paulo Freire: não se faz educação sem amor. Foi isso que eu vi através de cada palestra. Parabéns Undime pelo excelente seminário e pelo trabalho que vocês estão desenvolvendo”, concluiu a diretora.

Na abertura do Seminário, 36 municípios receberam o “Prêmio Gestor Educador” por obterem os melhores resultados no SAEB 2021, de acordo com os Territórios de Desenvolvimento do Piauí nos anos iniciais e finais do ensino fundamental. Além disso, 31 municípios que obtiveram os melhores resultados do 2º ano no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) receberam o “Selo Undime de Alfabetização na Idade Certa”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS