Connect with us

GERAL

OAB Piauí lança perfil no WhatsApp para denúncias eleitorais

Publicado

em

[ad#336×280] A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, irá lançar amanhã (18), durante coletiva a imprensa, um novo canal de comunicação para receber denúncias referentes a crimes eleitorais. O evento está previsto para as 10h, na sala dos Conselhos.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Eleitorais, Fábio Viana, será criado um novo perfil no WhatsApp, onde a população poderá fazer suas denúncias, durante o processo eleitoral estadual deste ano.

O novo número será disponibilizado a imprensa e população somente nesta quarta-feira (18) durante a coletiva. Segundo o advogado Fábio Viana, a iniciativa foi tomada como exemplo do Estado do Paraná, que já possui o aplicativo, como ferramenta para denúncias.

Segundo informou Fábio Viana, o perfil será monitorado por uma comissão de advogados, que possuam vínculo com coligações, partidos políticos e candidatos. “Nós (OAB) iremos receber as denúncias e encaminhá-las a órgãos competentes como, por exemplo, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal”, explica Viana.

O advogado ressalta ainda quais as principais denúncias feitas pela população durante o período eleitoral. “As principais denúncias são referentes a compra de votos, troca de bens por votos, propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder econômico e político, dentre outras. Alertamos que estaremos atentos a qualquer tipo de irregularidade”, finaliza Fábio Viana.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS