Connect with us

GERAL

Pneu de carro estoura e 2 mulheres morrem após colisão com van no PI

Publicado

em

Um acidente envolvendo um veículo de modelo Sandero e uma van deixou duas mulheres mortas na BR-316 próximo ao município de Miguel Leão, a 88 km de Teresina. Segundo Francisco Pereira, prefeito de Barro Duro, cidade onde as vítimas trabalhavam, a colisão aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (10) e pode ter sido causada pelo estouro de um dos pneus do carro de passeio.

Veículo em que estavam as três vítimas do acidente no Piauí (Foto: Misael Lima/MPiauí.com)Veículo em que estavam as três vítimas do acidente
no Piauí (Foto: Misael Lima/MPiauí.com)
Ferida foi encaminhada em estado grave para Teresina (Foto: Misael Lima/MPiauí.com)Ferida foi encaminhada em estado grave para
Teresina (Foto: Misael Lima/MPiauí.com)

“Foi uma tragédia de todas as formas porque não se tratou de uma imprudência, mas de uma falha no pneu. Foi o que disseram as testemunhas”, informou o gestor, que acompanha agora o estado de saúde da única vítima viva remanescente do carro de passeio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bombeiros tiveram que jogar água na pista para evitar um incêndio, já que houve vazamento de combustivel. O trânsito ficou complicado e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal precisou fazer o controle do tráfego de veículos.

Após os procedimentos periciais, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teresina e a outra pessoa que ficou gravemente ferida foi levada para um hospital da capital.

Vítimas trabalhavam em Barro Duro
Segundo Odésia Pereira, primeira dama e secretária de assistência social do município de Barro Duro, todas as vítimas trabalhavam no Programa Saúde da Família da cidade, e estavam indo para Teresina quando o acidente ocorreu.

Ela informou também que as duas mulheres que morreram trabalhavam há um ano na PSF, uma dentista e outra fisioterapeuta, e a ferida estava no programa há apenas 21 dias. “Elas já tinham encerrado o plantão e estavam indo para Teresina, onde moram. Todas elas são muito queridas em Barro Duro e as mortes pegou a todos de surpresa. É uma tragédia”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS