Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito Novim entrega veículo e otimiza atendimentos do Conselho Tutelar de Francisco Macedo

Publicado

em

O Conselho Tutelar de Francisco Macedo foi contemplado com um veículo nesta segunda-feira (28). A iniciativa é da Prefeitura Municipal na gestão “Construindo uma nova história” juntamente com a Secretaria de Assistência Social do município.

O prefeito Adeílson Carvalho, o Novim, destacou que o veículo Fiat Gran Siena, vai melhorar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. O gestor também frisou que é mais uma conquista de sua gestão e do Conselho Tutelar.

“O Conselho tutelar é um órgão que necessita de otimização porque trabalha no atendimento às famílias, como por exemplo, na visitação e em alguma eventualidade que venha acontecer é necessário agilidade. Por isso que um veículo é muito importante assim como tamb´´em outras ferramentas que otimizem o trabalho dos conselheiros”, pontuou. “Dessa forma toda população ganha”, completou.

A secretária de Assistência Social, Ester Damares, primeira-dama do município, esteve presente na solenidade simbólica que aconteceu em frente a sede do Poder Executivo.

“A entrega do carro era algo muito esperado pelos conselheiros porque eles precisam e vai dar suporte no trabalho voltado para crianças e adolescentes. Eles precisam de ferramenta e suporte e esse suporte é dado pela prefeitura com apoio da assistência social”, enfatiza a primeira-dama.

O presidente do Conselho Tutelar, Edvaldo Manoel, disse que esse veículo foi uma reivindicação feita desde quando o prefeito Novim assumiu a gestão em janeiro de 2021. A aquisição do carro para o presidente do CT é a realização de um sonho e é de grande importância para a execução dos trabalhos com maior agilidade.

Publicidade
Presidente Edvaldo Manoel ao centro da imagem

Na solenidade simbólica além do prefeito, da primeira-dama e do presidente do Conselho Tutelar, estiveram presentes, o secretário de Finanças Carlos Marinho e os conselheiros tutelares.

No início deste mês, no dia 1º, o prefeito Novim esteve reunido com o presidente do Conselho Tutelar e com as conselheiras Osamarina e Neusa, para tratar assuntos de interesse do órgão e do município como um todo. Entre os objetivos da reunião foi traçar estratégias que fortaleçam a segurança do município focando em questões ligadas à proteção do público mais jovem.

Fotos gentilmente cedidas pela secretária municipal de Assistência Social

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS