Connect with us

GERAL

Prefeitura de Santana realiza audiência pública e apresenta Relatório de Gestão de 2022

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (24), uma audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão (preliminar) do Poder Executivo Municipal referente ao exercício de 2022.

A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com as presenças dos vereadores João Guilherme (presidente da Câmara), Antônio de Hercília, Clarete Rabelo, Elenilsa Gabriel, Ricardo da Lagoa, Marcus Vinicius, Francisquinho, além de representantes do poder público e comunidade em geral.

A apresentação do relatório de gestão do Poder Executivo Municipal é determinado pelo TCE-PI, e segue a Instrução Normativa nº 01/2022, de 31 de março de 2022, visando dar mais transparência aos gastos públicos em todos os setores com a finalidade de proporcionar uma visão clara para a sociedade e uma orientação para o futuro quanto à capacidade do Poder Executivo Municipal de gerar valor público em curto, médio e longo prazo, bem como do uso que fazem dos recursos públicos e seus impactos na sociedade, além de demonstrar e justificar os resultados alcançados em face dos objetivos estabelecidos.

A prefeita Maria José justificou sua ausência e foi representada pelo procurador do Município, advogado Lucas Leal.

Lucas Leal em audiência representando a prefeita Maria José

Por telefone ela destacou a importância de participação da sociedade para ter conhecimento do que foi desenvolvido e aplicado nos mais diferentes setores da sociedade.

Prefeitura Maria José durante sessão de abertura do Ano Legislativo de 2023

O relatório preliminar explanado pela advogada Fátima Miranda trabalha diversos eixos como a Educação, Cultura, Agricultura, Meio Ambiente, Saúde, Esportes, Assistência Social, Controladoria-Geral, Procuradoria Geral do Município, entre outros.

“São informações oficiais coletadas em cada pasta que vão trazer esse panorama geral do município de Santana do Piauí”, destacou.

O presidente da Câmara, João Guilherme, ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura em viabilizar a respectiva audiência.

Ele destacou que facilita o trabalho do vereador, uma vez que há a exposição dos gastos e ações detalhados.

No relatório são apresentados ações e metas desenvolvidos por cada secretaria, bem como o planejamento de governo que envolve o plano plurianual, planejamento estratégico, entre outros pontos.

Publicidade

Com informações do Agora ED e do Notícia em Pauta

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS