Connect with us

GERAL

Secretário de Justiça do Piauí empossa novos gestores em unidades prisionais

Publicado

em

O secretário de Estado da Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, deu posse a novos gestores nas penitenciárias de Teresina e Campo Maior, no Norte do Piauí. As solenidades aconteceram na manhã desta segunda-feira (15).

De acordo com o secretário Carlos Augusto, na Penitenciária Feminina de Teresina, a policial penal Lívya Martins assume a gerência, e a policia penal Miriam Raquel fica na gerência adjunta.

Lívya Martins assume a gerência da Penitenciária Feminina em Teresina

Carlos Augusto elogiou o trabalho de Cristiane que administrou a penitenciária por mais de seis anos. Ele agradeceu pelo desempenho e disse que é uma policial preparada.

À nova gestão ele desejou boa sorte e enfatizou que o trabalho da Sejus-PI é voltado para a humanização. “Que possamos juntos construir um sistema penitenciário mais humanizado e mais justo. Que possamos aqui trabalhar todos os dias para melhorar o sistema de segurança pública”, destacou o secretário.

Na Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, município situado a 84 quilômetros de Teresina, o policial penal Dalício Forte assume a gerência adjunta.

Dalício e Carlos Augusto

Carlos Augusto enfatiza que a missão da Sejus-PI com apoio do Governo do Piauí é prestar um relevante serviço de segurança e transformação de vidas através de ações que possibilitam a ressocialização.

Publicidade

“Educação e trabalho são as principais atividades que buscam gerar conhecimentos para seus retornos à sociedade. A Sejus também oferece serviços multidisciplinares de saúde, assistência social e atendimentos jurídicos. Além disso, a assistência religiosa está em diversas unidades penais, com atividades realizadas por igrejas de várias denominações, levando a palavra de fé. É mais segurança e humanização ao sistema penal”, concluiu.

O chefe da Sejus esteve na última sexta-feira (12), em Picos, na Penitenciária Masculina José de Deus Barros. Na unidade ele inaugurou a reforma e ampliação do pavilhão C, terceiro pavilhão dos quatro que estão sendo trabalhados para maior segurança dos policiais penais e do internos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS