Connect with us

Marcolândia

Agentes de limpeza pública participam de palestra sobre Educação Ambiental em Marcolândia

Publicado

em

Os profissionais da limpeza pública do município de Marcolândia se reuniram na manhã deste domingo, dia 18 de abril, para participarem de uma palestra que teve como tema a “Educação Ambiental como ferramenta de conservação da natureza”.

A palestra teve início às 10h e foi ministrada pelo engenheiro florestal Gedeones Brito, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, a palestra voltada para os agentes de limpeza do município tem como objetivo geral desenvolver ações de melhoramento do Meio Ambiente e busca também atender os critérios estabelecidos no ICMS Ecológico 2021.

“Estamos buscando para Marcolândia a habilitação no ICMS Ecológico 2021. Para isso estamos trabalhando ações educativas sobre meio ambiente. No atendimento dos critérios seremos certificados com o Selo Ambiental, o que vai garantir à nossa cidade recursos para investimentos em política públicas”, disse o prefeito.

Dentre os critérios estabelecidos no Estado do Piauí estão: Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Educação Ambiental; Redução do Índice de Desmatamento; Redução do Risco de Queimadas, Conservação do Solo, da Água e da Biodiversidade; Proteção de Mananciais de Abastecimento Público; Identificação de Fontes de Poluição; Edificações Irregulares; Unidades de Conservação Ambiental e Legislação sobre a Política Municipal do Meio Ambiente.

Publicidade

Matéria Relacionada: Prefeitura de Marcolândia realiza palestra com profissionais da saúde sobre Gestão Ambiental

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS