Connect with us

Água Doce do Maranhão

Prefeitura de Água Doce promove programações festivas em homenagem às mães do município

Publicado

em

As mães aguadocenses foram homenageadas e puderam participar de programações especiais, preparadas carinhosamente pela Prefeitura Municipal, gestão da prefeita Thalita Dias, para celebrar o Dia das Mães, comemorado no último domingo (14).

Os eventos festivos aconteceram no sábado (13) e domingo (14), abrangendo as duas regiões do município. Apresentações, homenagens e sorteio de diversos prêmios marcaram os eventos festivos. Celular, televisão, ferro de passar e liquidificadores estiveram entre os presentes sorteados.

Autoridades participaram dos eventos, entre elas a prefeita de Água Doce, Thalita Dias, a secretária adjunta de Saúde, Eliane Dias, a secretária adjunta de Assistência Social, Janice Rocha, a secretária de Educação, Rosário Dias, o secretário de Administração Emídio Caldas, a secretária da Mulher, Selenir Freitas, a vereadora Elisandra Dias, o secretário de Comunicação, Carlos Eduardo e a coordenadora do CRAS, Ediane Lopes.

Thalita Dias, prefeita da cidade, destacou a importância da mãe na vida dos filhos e a felicidade de poder proporcionar o momento. “Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus por estarmos aqui. Eu não poderia deixar de forma alguma de parabenizar esse ser que somos nós, mães, que nascemos com essa dádiva maior. Costumo dizer que mãe tinha que ser posta em um pedestal, só nós sabemos o quanto é difícil desde o momento de gerar até o momento de ter, quantas noites em claro quando os nossos bebês adoecem e pra mim a missão mais linda que Deus me deu aqui na terra foi a missão de ser mãe. Espero que cada uma de vocês que estão aqui nesse momento sejam abençoadas por Deus, e que tenham um dia das mães especial”, falou.

A secretária de Educação, Rosária Dias, falou da alegria pela realização das festas em homenagem às mães. “Me sinto lisonjeada por ver que essa linda festa segue sendo feita de maneira tradicional, tenho muito orgulho de ter sido a idealizadora e coordenadora desta ação enquanto secretária municipal de Assistência Social, nas gestões do seu esposo e ex-prefeito, Eliomar Dias. Ver a felicidade das mães e guerreiras aguadocenses é um verdadeiro alimento para a alma” destacou.

A Vereadora Elisandra Dias, relatou que a tradicional ação, reflete em todo o carinho e respeito que a prefeita Thalita Dias tem direcionado aos munícipes. “Neste domingo, pude ver novamente a alegria de cada mãe e sentir através de cada abraço e cada sorriso que nos foi dado é muito gratificante”, informou.

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social, Janice Rocha, os eventos contaram com muitos momentos de alegria e descontração, e brindes para as mães. “Foram sorteados muitos prêmios, geladeiras, TVs, ventiladores, celulares, kits belezas e outros mais. Elas estavam ansiosas e saíram felizes”, pontuou.

Janice explicou como funcionou a programação na hora dos sorteios.”As fichas foram distribuídas nas escolas, para os alunos levaram para as mães. No dia as mães foram sorteadas”, disse.

A secretária destacou ainda, que outros eventos comemorativos como estão sendo planejados. “Já estamos com uns projetos a serem apresentados para a prefeita”, concluiu.


Facebook

MAIS ACESSADAS