Connect with us

Alagoinha do Piauí

85 alunos são certificados pelo Programa Qualifica Piauí em Alagoinha; fotos

Publicado

em

Oitenta e cinco alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos de Corte e Costura & Cabeleireiro Básico na cidade de Alagoinha do Piauí. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira, 06 de dezembro.

Os cursos que foram ministrados ao longo de 30 dias – de segunda a sexta-feira – nos turnos da manhã, tarde e noite, são ofertados pela Prefeitura de Alagoinha do Piauí, na administração do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo Programa Qualifica Piauí. O programa é ofertado pelo Governo do Estado e executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalhos e Direitos Humanos (SASC-PI), através da Superintendência do Trabalho Renda e Inclusão Social – SUTRIS e UPGRADE – Tecnologia Educacional LTDA.

O programa tem como objetivo principal promover através das unidades móveis ações de qualificação social e profissional em diversas áreas, visando facilitar a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, bem como incentivar o espírito do empreendedorismo.

O prefeito Jorismar Rocha em seu discurso agradeceu ao governador Rafael Fonteles e a secretária de Estado da Assistência Social, Regina Sousa.

“É um prazer estar participando do encerramento desses dois importates cursos. A secretária de assistência social de nosso município juntamente comigo prefeito e seu esposo Luís vereador fomos buscar esses cursos em Teresina”, disse destacando a solicitaçao ao governo para a realização de novos cursos e a construção da sede própria da Secretaria de Assistência Social em Alagoinha.

“São cursos muito importantes porque cada um de vocês pode seguir e se especializar nessas profissões”, pontuou. “Outros prefeitos já entraram em contato para saber o procedimento e trâmites para solicitar e conseguir os cursos. Tivemos duas instrutoras muito comprometidas com o trabalho”, disse o prefeito de Alagoinha do Piauí.

A instrutora Maria do Socorro declarou que Alagoinha do Piauí é uma cidade nuito acolhedora.

Publicidade

“Estou muito feliz pela gente estar terminando esse curso. Para mim foi uma honra. São pessoas muito hospitaleiras. Agradecer ao prefeito e sua esposa, a assistente social Maria de Loures e todos vocês. Foi uma cidade que nos acolheu muito bem”, disse a instrutora.

Francisa é outra instrutora de cursos que trabalhou em Alagoinha. Ela agradeceu ao prefeito e a primeira-dama, Jorismar e Anatália, respeectivamente, bem como a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, e a todos os alunos pelo empenho.

“São pessoas maravilhosas e o CRAS inteiro. Só gratidão. Peço a todos que fizeram o curso que não parem”, disse recomendando a realização de outros cursos. “Vou com muita saudade porque amo vocês”, concluiu bastante emocionada.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes, destacou que o sentimento é de muita emoção e que a oferta dos cursos é muito rica. Lourdinha muito elogiou as instrutoras dos cursos pelo cumprimento da carga horária e o comprometimento como um todo.

“Agradeço a cada uma de vocês pelo compromisso e aos rapazes que saíram de seus afazeres e vieram acompanhar as colegas no curso, fazendo e aprendendo. Meus parabéns por todo empenho e responsabilidade por saber que vocês que cumpriram o dever. Quero agradecer pelo apoio do nosso prefeito Jorismar e ao governador do estado, a Sasc que é uma mãe da assistêcia social”, disse direcionando aos alunos e todos os envolvidos.

O vereador Luís Alves, Luisão, esteve pressente e fez uso da palavra.

“Parabenizar toda equipe do Cras, as instrutoras e participantes dos cursos de corte e costura e cabeleireiro pela iniciativa e vontade. É daqui que vão sair os profissionais. Essa foi uma solicitação feita pelo prefeito junto com a secretaria municipal de Assistencia Social ao Governador com ajuda do nosso companheiro Francisco Limma”, disse anunciando a possível realização de cursos na construção civil e refrigeração e agradecendo a todos que se dedicaram.

Os alunos foram certificados com carga horária de 66 horas/aula.

A solenidade foi animada com música ao vivo pela cantora Nykelly Vivian.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS