Connect with us

Alagoinha do Piauí

Educação de Alagoinha é destaque no II Seminário Estadual do PPAIC em Teresina

Publicado

em

Durante os dias 05, 06 e 07 de dezembro, foi realizado o II Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), intitulado como “Avaliar para ensinar”, na capital Teresina.

Representando o município de Alagoinha do Piauí, estiveram presentes a coordenadora municipal do PPAIC, Janaiane dos Anjos, e as formadoras da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização Nayara Carvalho e Vanja Rocha, respectivamente.

O evento contou com palestras, apresentações de boas práticas educacionais com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos profissionais para melhorar na qualidade da educação dos municípios piauienses.

Na ocasião, todas as GRE’s apresentaram as boas práticas vencedoras do seminário regional do PPAIC e Alagoinha do Piauí ganhou destaque na modalidade de Gestão Escolar, vencendo através de um projeto de recuperação de habilidades contínuo curricular, realizado na Unidade Escolar Francisco Teodoro Brito.

A secretária de Educação Anatália Rocha parabenizou a equipe do PPAIC de Alagoinha do Piauí pelo compromisso e esforços diários na educação do município.

“Quero parabenizar as meninas que compõe a equipe do PPAIC em Alagoinha, por todo desempenho, responsabilidade e por sempre estarem à disposição para participar dos eventos e trazer mais informações e conhecimentos para os demais professores da Rede Municipal de Ensino e aos alunos, especialmente aqueles que estão no ciclo de alfabetização”, parabenizou Anatália.

A coordenadora do PPAIC, Janaiane, expressou o sentimento pelo reconhecimento.

“Foi com grande honra que representamos o município de Alagoinha, recebemos elogios pelo trabalho desenvolvido no município e é muito gratificante ver o reconhecimento do trabalho bem feito por meio do PPAIC com o apoio da gestão municipal”, relatou.

Fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS