Connect with us

Alagoinha do Piauí

Alagoinha do Piauí realiza a entrega do programa de Aquisição de Alimentos

Publicado

em

Na manhã de quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, sob a liderança do prefeito Jorismar Rocha, por meio da secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou a entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O evento ocorreu nas dependências do CRAS e foi executado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores, e contou com a presença de autoridades locais, membros da comunidade e beneficiários do programa.

O PAA, um programa do governo federal, tem como objetivo fortalecer e incentivar a agricultura familiar, ao mesmo tempo em que proporciona a doação dos produtos para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. Em Alagoinha do Piauí, a proposta foi aprovada por meio do edital do PAA e agora está sendo executada com sucesso.

A ação contou com a participação de toda a equipe da Assistência Social, coordenada pela Secretária Maria de Lourdes, conhecida como Lurdinha. Além disso, estiveram presentes Jannice Maria, agente de desenvolvimento da SAF, a Chiquinha do MPA, representando o Movimento dos Pequenos Agricultores, e a agricultora Débora, responsável pelo fornecimento dos produtos, também marcou presença.

O projeto, articulado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores em conjunto com a SAF, tem como objetivo auxiliar os pequenos produtores do município e do estado a continuarem produzindo alimentos por meio da agricultura familiar. Essa iniciativa é de suma importância para promover a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável da região.

Na ocasião, foram entregues diversos alimentos essenciais para a nutrição e saúde das famílias beneficiadas, incluindo milho, acerolas, doces, melancias, feijão, entre outros itens.

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, falou sobre a importância da entrega.

Publicidade

“É com imensa satisfação que participamos da entrega de alimentos aqui em Alagoinha do Piauí. Esta iniciativa é fundamental para fortalecer a agricultura familiar em nossa região e, ao mesmo tempo, garantir o acesso a alimentos de qualidade para as famílias em situação de vulnerabilidade. Quero agradecer a todos os envolvidos, desde os produtores até a prefeitura e da equipe da assistência social e CRAS, por tornarem esse projeto uma realidade. Seguiremos trabalhando juntos para promover o bem-estar e a segurança alimentar de nossa população”, disse.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS