Connect with us

Alagoinha do Piauí

Secretaria de Saúde de Alagoinha promove Semana da Saúde Visual com consultas e armação de óculos gratuitos

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, sob administração do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Semana da Saúde Visual, entre os dias 15 e 19 de maio no município.

O serviço é gratuito e conta com consultas sob orientação de profissionais oftalmologistas da Associação Brasileira de Combate à Cegueira (ABRACCE) acerca da prevenção e diagnóstico de doenças visuais. Os atendimentos ocorreram na sede da cidade, onde pessoas da zona rural também vieram para serem atendidas.

Além das consultas, os pacientes também tiveram a gratuidade na armação dos óculos.

Ao serem diagnosticadas com alguma doença, as pessoas imediatamente foram transferidas para a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de realizar os procedimentos de marcação de cirurgia.

A Prefeitura Municipal deu total suporte de estrutura para os funcionários, como hospedagem e alimentação pelo tempo que estiveram na cidade.

O serviço teve em torno 350 atendimentos em Alagoinha do Piauí.

O prefeito Jorismar destacou a importância da iniciativa. “Com muito orgulho promovemos essa ação que tratou da saúde visual das pessoas do nosso município. A equipe do ABRACCE esteve prestando os atendimentos e as pessoas que foram diagnosticadas com catarata já vão para a Secretaria de Saúde e quando organizarmos um mutirão, todas vão passar por cirurgia para solucionar o problema. Isso mostra que a nossa gestão é comprometida e busca o melhor para o nosso povo”, disse o gestor.

Mais imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS