Connect with us

Alegrete do Piauí

Após fortes chuvas, Barragens da Malhada Alta e Alegrete Velho transbordam em Alegrete do Piauí

Publicado

em

As fortes chuvas registradas nos últimos dias na região tem enchido rios, açudes, barragens e em Alegrete do Piauí não tem sido diferente.

Barragem da Malhada Alta

Em mais uma visita a barragens que estão transbordando, o Portal Cidades na Net, esteve neste sábado, 02 de março, na Barragem da Malhada Alta, localidade da zona rural distante cerca de 09 km de Alegrete do Piauí.

Nas imagens é possível ver a quantidade de água do reservatório, atingindo sua capacidade máxima, chegando a transbordar.

Barragem de Alegrete Velho

Durante nossa visita, estivemos também, na Barragem de Alegrete Velho, conhecida como Rio São João na comunidade da zona rural de Alegrete do Piauí.

A barragem foi construída em 2008 e em mais um ano o reservatório transborda. As cheias das Barragens da Malhada Alta e de Alegrete Velho foram registradas na última quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

As chuvas mudam o cenário, trazendo alegria e benefícios para a população, garantindo uma boa colheita para o homem do campo, além de suprir as necessidades dos moradores da região.

Fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS