Connect with us

Alegrete do Piauí

Oposição se une e define Manoel Filho pré-candidato à prefeito de Alegrete do Piauí

Publicado

em

Em uma demonstração de unidade e alinhamento estratégico, líderes dos partidos MDB, PDT e Progressistas se reuniram na noite desta segunda-feira, (25) para anunciar a união das oposições e discutir metas e diretrizes visando as eleições de 6 de outubro de 2024. O encontro, reuniu importantes figuras da oposição, que buscaram traçar planos para enfrentar o cenário político nos próximos meses.

Na ocasião, o vereador Mateus Vicente, representante do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em um encontro realizado em sua residência, retirou sua pré-candidatura à Prefeitura e declarou apoio a Manoel Filho, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

A reunião contou com a presença de várias lideranças, incluindo o ex-vereador Constâncio Ramos, o radialista Iago Sousa, e pré-candidatos a vereadores até então já definidos, como Neguinho do Lino, Jorginho, Keila, Jefferson e Miguelão, além de uma série de apoiadores.

Em um pronunciamento firme, diante dos seus apoiadores, o vereador Mateus Vicente disse que a oposição vai trabalhar juntos em busca de fazer a verdadeira mudança que Alegrete quer. Mateus também anunciou que vai buscar mais uma vez uma vaga no legislativo e que todos os pré-candidatos à vereadores vão marchar pelo seu partido.

“Hoje, em meio a amigos e colegas políticos, tomei uma decisão difícil, mas necessária. Retiro minha candidatura à Prefeitura de Alegrete do Piauí e decido apoiar Manoel Filho. Este é um momento de união pela mudança que nossa cidade precisa. Agradeço a todos que me apoiaram até aqui e peço que continuem conosco nessa jornada. Mantenho minha pré-candidatura a vereador e estamos comprometidos em continuar trabalhando incansavelmente pelo bem de Alegrete”, disse.

Manoel Filho também se pronunciou durante o evento, destacando a importância da união dos três partidos (PDT, MDB e Progressistas) e reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do município.

“É com grande satisfação que recebo o apoio do vereador Mateus Vicente e de todo o grupo. Estamos unidos em um propósito comum: transformar Alegrete para melhor. Juntos, representamos a esperança de dias mais prósperos para nossa cidade. Agradeço a confiança depositada em mim e reafirmo meu compromisso em trabalhar incansavelmente pelo bem-estar de todos os alegretenses”, disse.

Manoel Filho teceu críticas a atual gestão, onde mencionou a falta de estrutura física das estradas, a saúde precária e que a população vive uma ditadura. “Precisamos dar uma opção à população. Não se aguenta mais tanta promessa e pouca ação”, pontuou.

Com essa aliança, a oposição de Alegrete fortalece a posição para as eleições municipais, consolidando a base política e reforçando o compromisso com os cidadãos. Além disso, a indicação do Progressistas para vice na chapa de Manoel Filho vai acrescentar ainda mais força ao grupo.

O ex-vereador e ex- vice-prefeito Manoel Filho, que tentará novamente o cargo de prefeito pelo MDB, enfrentará como principal adversário o ex-prefeito Márcio Alencar, representante do Partido dos Trabalhadores (PT) e sobrinho da atual prefeita Lilian Alencar.

Mais imagens:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS