Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Prefeito e secretária recepcionam alunos no 1º dia de aula e entregam materiais e uniformes escolares

Publicado

em

As aulas do ano letivo de 2024, em sua modalidade de Educação em Tempo Integral, tiveram início nesta quarta-feira 07 de fevereiro, para cerca de 1.100 alunos matriculados nas dez escolas da Rede Municipal de Ensino de Belém do Piauí.

As escolas retomam suas atividades, dando continuidade ao modelo educacional voltado para uma formação completa do estudante, ou seja, uma educação que trabalha diversas dimensões do aluno, desenvolvendo suas habilidades e competências nos componentes curriculares, além de outras atividades, numa jornada escolar que vai das 8h ás 15h.

O prefeito Ademar Carvalho, a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, o coordenador de ensino, Jairo Dias, gestores escolares e professores recepcionaram de forma calorosa os alunos em seu primeiro dia de aula do ano letivo.

O primeiro dia de aula, foi marcado pela distribuição de kits de materiais escolares uniformes para os alunos, além da realização de atividades lúdicas e brincadeiras com os estudantes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_1543.jpg

O prefeito Ademar Carvalho, desejou boas-vindas aos alunos e destacou o compromisso contínuo da administração municipal com a educação. “Nossa administração tem trabalhado para garantir um ensino de qualidade para nossos alunos, realizando grandes investimentos, obtendo resultados positivos. Então reafirmo o comprometimento com a oferta de uma educação de qualidade para todos” disse.

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, falou sobre o início do ano letivo. “É com satisfação que iniciamos o ano letivo de 2024, nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Belém. Sempre realizamos a entrega de kits de materiais escolares e uniformes aos nossos alunos, a iniciativa é uma forma de motivar os alunos e suas famílias na trajetória escolar, reduzindo gastos com a educação. Nossa equipe está motivada e engajada na promoção de uma aprendizagem exitosa para nosso alunado. Estou confiante no trabalho a ser desenvolvido e, certamente com ele iremos obter ótimos resultados” relatou.

A gestora ainda frisou sobre os investimentos realizados nas escolas. “Quero destacar o apoio incondicional da gestão do prefeito Ademar que fez um grande investimento na estrutura de nossas escolas, ampliando a Escola Monte Sinai e a Pré-Escola Jeude José Dias, e ainda reformando as demais unidades escolares”, finalizou.

Na Creche Tia Joaninha, os gestores e professores prepararam um espaço lúdico e recreativo, com uma decoração especial, para receber os pequenos de 0 a 3 anos.

Na Pré-Escola Jeude José Dias, os pressionais da educação, também, prepararam um espaço recreativo para a chegada dos estudantes e recepcionaram os pequenos com um momento de oração.

Os professores da José de Moura Leal, unidade escolar que oferta a modalidade de ensino de 1ª ao 5º ano, acolheram os alunos de forma calorosa no pátio da unidade de ensino. Na oportunidade, o prefeito Ademar apresentou a professora Ducildes, como a nova diretora da escola.

Na instituição pública de ensino, Monte Sinai – Ensino Fundamental Anos Finais, os estudantes foram recepcionados no pátio da escola, onde participaram de dinâmicas. Na ocasião, aconteceu a entrega de medalhas para os alunos destaques em avalições externas no ano de 2023.

As escolas do campo, também recepcionaram os alunos, com atividades lúdicas e recreativas e fizeram a entrega e materiais e fardamento.

Fotos das escolas da sede:

Fotos escolas do campo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS