Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Vereador Bernardino investe em melhorias na Câmara Municipal; ‘Estamos ampliando e modernizando’, diz presidente

Publicado

em

O Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, sede do Poder Legislativo Municipal de Belém do Piauí está em obras e sendo preparado para os trabalhos legislativos de 2024.

A Câmara Municipal está sendo reformada, ampliada e modernizada, com o objetivo de organizar e otimizar os espaços, garantindo instalações funcionalmente adequadas e com melhores condições de acolhimento aos vereadores, servidores e a população.

Ao todo, segundo o vereador Bernardino Carvalho, presidente da Casa, serão aplicados 114 mil reais, recursos próprios da Câmara Municipal, resultado do planejamento e organização financeira.

“Nós buscamos economizar os recursos e o que sobra mensalmente a gente opta por aplicar na própria Câmara Municipal para melhorar o atendimento aos vereadores e a população de Belém do Piauí.”, disse o parlamentar.  

Dentre os serviços estão a reforma geral no plenário, com troca do piso, do forro, substituição das portas e janelas de metal por vidro, a modernização do sistema de sonorização, com construção do espaço de operação do som e a aquisição e instalação de novos e modernos microfones.

A Câmara também está sendo ampliada com a construção de uma nova sala onde funcionará o Setor de Arquivos da Câmara, visando a otimização do acesso aos registros e documentos essenciais para o exercício transparente e eficiente.

O prédio também ganhará uma nova fachada, com projeto arquitetônico moderno.

“Estamos fazendo essa obra para que possamos atender a melhor a população de Belém do Piauí.”, disse o presidente Bernardino, salientando que além das sessões e outras atividades do Poder Legislativo, a Câmara de Belém também é espaço de importantes eventos como audiências públicas, reuniões, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS