Connect with us

Belém do Piauí

Comunidade católica inicia os festejos em honra a São José em Belém do Piauí

Publicado

em

Devotos de São José se reuniram na noite desta quinta-feira, 10 de março, para celebrar o início dos festejos do santo padroeiro do munícipio de Belém do Piauí.

São José é celebrado de 10 a 19 março, uma tradição religiosa mantida há 36 anos no munícipio, marcada pela fé e devoção dos fiéis católicos da área pastoral pertencente a Paróquia Santo Antônio.

A abertura da programação do evento religioso, que este ano, reflete sobre o tema “Com São José por uma Igreja de Comunhão, Participação e Missão”, foi anunciada com a alvorada, queima de fogos e café comunitário no início da manhã de ontem(10).

À noite, foi celebrada a primeira  Novena Missa, presidida pelo padre Gildo Coelho da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada na cidade de Fronteiras e concelebrada pelo pároco local Marcos Roberto.

Padre Gildo Coelho, disse que o festejo é um momento forte de renovação da fé. “Hoje é dado início a um grande tempo, que será por esta comunidade, momento de renovação da fé, da esperança, momento de abastecer-se da palavra de Deus e de sua graça. O festejo também é um momento de dar continuidade a caminhada que o senhor nos confiou no nosso batismo, então que sejamos uma comunidade cada vez mais participativa e ativa na vida missionária”, disse.

Publicidade

Antes da benção final, o padre Marcos Roberto, fez agradecimentos a toda comunidade católica pelo engajamento nos festejos, com ênfase aos fiéis que estão ajudando na organização no evento religioso.

O pároco local, ainda fez um chamamento a comunidade para participar ativamente dos festejos de São José, aprendendo a viver as virtudes do seu santo padroeiro, renovando a fé e devoção.

O novenário segue até o dia 18 de março. A cada dia, após a celebração, acontecerá a quermesse. No dia 19 de março, dia dedicado a São José, às 19h, será realizada a missa solene da Festa do padroeiro, celebrada pelo padre Marcos Roberto. Após a missa, vai acontecer o sorteio do Rifão de São José.

Clique aqui e veja a programação completa!

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS