Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí entrega uniformes e equipamentos de trabalho para agentes comunitários de saúde e de endemias

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias e entregou uniformes e equipamentos de trabalho.

O momento aconteceu na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde e na ocasião foram entregues novos kits de equipamentos de trabalho, que contam com uniformes, tablets, lanternas, aparelhos de aferir a pressão arterial, de teste de glicemia, pranchetas, mochilas, protetor solar, dentre outros.

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, comentou sobre o momento e destacou a alegria por ver todos os profissionais animados. “Participei da reunião com os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias e com muita alegria vimos todos os profissionais animados e dispostos para enfrentar mais um ano de trabalho e aproveitamos a oportunidade para entregar equipamentos e fardamentos”, afirmou.

De acordo com o gestor municipal, durante o momento foi possível conversar sobre ações e ouvir as demandas da classe. “Dialogamos sobre as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças planejadas para este ano, inclusive, de enfrentamento à dengue. O encontro foi, também, uma oportunidade de ouvirmos as demandas da classe”, disse.

O secretário de Saúde de Belém do Piauí, Nil Boeiro, comentou sobre o objetivo da ação e destacou que agora os agentes comunitários de saúde contam com equipamentos para realização de teste rápido de glicemia.

“Entregamos para os agentes de saúde e endemias o kit com fardamento e equipamentos de trabalho. O objetivo é fazer com que os agentes comunitários de saúde e de endemias se aproximem ainda mais da população e uma das novidades é que os agentes de saúde agora contam com testes de glicemia e podem fazer o teste rápido nas próprias residências”, afirmou.

O agente de endemias, Fabrício Sousa Silva, comentou sobre a importância dos fardamentos e equipamentos para identificação dos profissionais.

“Ajuda principalmente na identificação, pois só em estarmos fardados a população já vai saber que somos agente de endemias, e com isso, facilita a nossa atuação em relação ao acesso as residências”, garantiu.

Para o agente de saúde, Francisco José Leal de Carvalho, o uniforme facilita a identificação dos profissionais e consequentemente no acesso as residências. Segundo ele, os tabletes recebidos é uma importante ferramenta de trabalho.

“Em relação ao nosso trabalho, a entrega de uniformes e equipamentos vai facilitar o nosso trabalho, pois além de estarmos identificados, temos um tablete que torna possível registrar os dados já no momento da visita”, pontuou.

O momento contou com a presença do prefeito Ademar Carvalho; do secretário de Saúde, Nil Boeiro; do coordenador da Atenção Básica, Jairo Dias; e dos agentes comunitários de saúde e de endemias.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS