Connect with us

Belém do Piauí

Saúde de Belém do Piauí realiza campanha de vacinação em escolas municipais

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu a Campanha de Vacinação em escolas da Rede Municipal de Ensino.

A campanha aconteceu durante dois dias, sendo, inicialmente, realizada uma triagem no cartão de vacinação para avaliar a necessidade de imunização.

Na terça-feira, 16 de abril, foram imunizados dos alunos das Escolas Municipais Monte Sinai e José de Moura Leal, quando foram administradas vacinas contra HPV, Febre Amarela, Tríplice Viral e Meningocócica ACWY.

Nesta quarta-feira, 17 de abril, a campanha de vacinação teve continuidade na Creche Tia Joaninha, com aplicação de Vacinas Oral (VOP), Vacina Inativada (VIP), Penta e Tríplice Viral.

O secretário de Saúde de Belém do Piauí, Nil Boeiro, ressaltou a importância da ação conjunta com a Secretaria de Educação, reforçando o compromisso da pasta com a saúde da população e o cuidado com a atualização das cadernetas de vacinação dos alunos.

Já secretária de Educação, Claudia Ribeiro, enfatizou a relevância da iniciativa para manter atualizadas as cadernetas de vacinação dos alunos, contribuindo assim para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Além dos secretários Nil Boeiro e Cláudia Ribeiro, também, participaram da campanha o coordenador da pasta, Jairo Dias, a enfermeira Raylane Paiva e a técnica de enfermagem Ana Santos.

Mais fotos:

Com informações e fotos de Paulo Sabino\InfoNewss

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS