Connect with us

Belém do Piauí

Secretaria de Agricultura e IBGE se reúnem para fazer levantamento da produção agrícola em Belém

Publicado

em

Nesta nesta sexta-feira, 20 de janeiro, a Secretaria Municipal da Agricultura de Belém do Piauí se reuniu com técnicas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para fazer um levamento da produção agrícola do munícipio.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos trabalhadores Rurais, onde foi realizado um levantamento de informações relativas à produção, produtividade estimada e área plantada com grãos em Belém do Piauí.

Estes dados integrarão o Levantamento Sistemático de Produção Agrícola – LSPA, realizado pelo IBGE, para obter as informações sobre previsão e acompanhamento de safras agrícolas, com estimativas de produção, evolução de áreas plantadas e colhidas e comercialização.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_4994.jpg

Alguns dos dados levantados sobre a estimativa de áreas em produção no município foram: 130 hectares de castanha de caju, 600 hectares de feijão, 800 hectares de milho, dentre outros.

Participaram da reunião, o secretário de Agricultura Luís de Sousa Carvalho, o Luisinho, o técnico da Emater, Luiz José de Carvalho Bento, a presidente do Sindicato dos trabalhadores, Margarida Francisca, a agente de pesquisa e mapeamento do IBGE Ana Rafaelly Tailyne Nogueira dos Santos Pereira da Silva, entre outros.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS