Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém investe no fortalecimento da agricultura familiar e beneficia agricultores com aração de terra e distribuição de sementes

Publicado

em

Fortalecer a agricultura familiar, através do apoio ao homem do campo é uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, que, anualmente, no período chuvoso investe em ações visando garantir a produção dos agricultores rurais.

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está beneficiando os pequenos agricultores do município com aração de terra e a distribuição de sementes.

Na manhã desta sexta-feira, 20 de janeiro, aconteceu a entrega das sementes. Já o preparo do solo com aração de terras, já havia iniciado anteriormente e segue até comtemplar todos os agricultores cadastrados.

Neste sábado(21), o prefeito Ademar Carvalho, ao lado do vice-prefeito Tico, e do secretário de Agricultura Luisinho, estiveram acompanhando os serviços de aração de terra na comunidade Vista Bela.

Segundo o prefeito Ademar Carvalho, os investimentos são sendo executados com recursos próprios do município. “Estamos beneficiando mais de 300 famílias agricultoras, com a distribuição de 8 kg de sementes por agricultor, sendo quatro de feijão e 4 de milho. Já com o serviço de preparo do solo, as famílias estão sendo beneficiadas de 2 a 5 tarefas de terras”, informou Ademar, acrescentando que serão mais de 1.200 tarefas de terras aradas.

De acordo com o secretário de Agricultura, Luís de Sousa, o Luisinho, o incentivo a agricultura familiar tem sido um dos principais objetivos da gestão municipal. “Como de costume, todos os anos, o prefeito Ademar prioriza o pequeno e médio agricultor, dando incentivo a agricultura familiar através da distribuição gratuita de sementes de milho e feijão e a aração de terra”, disse.

O secretário ainda informou que além dessa ação, posteriormente, será realizada a distribuição de mudas de caju.

O agricultor Rufino Filipe de Sousa, que possui uma propriedade da comunidade Catinga Grande, distante 12km da sede do munícipio, foi um dos beneficiados com a aração de terra. “São quatro tarefas de terra, que se fosse fazer a aração por conta própria sairia muito caro. O prefeito Ademar além dos tratores para arar a terra, ainda está dando as sementes para a gente plantar. Então só queria agradecer o Ademar por essa grande ajuda”, disse.

Fotos:

Fotos por Paulo Sabino\ Infonews

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS