Connect with us

Belém do Piauí

Secretaria de Assistência promove curso de flores e arranjos e capacita mais de 50 pessoas em Belém do Piauí

Publicado

em

Foi realizado na manhã deste sábado (03), um evento de encerramento do curso de flores e arranjos em emborrachados e apliques, promovido pela Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a empresa JA Flores.

Ofertado de forma gratuita à população, o curso teve duração de 5 dias, trazendo uma oportunidade de geração de renda para os belenenses através da produção artesanal. Mais de 50 pessoas foram capacitadas através do curso, que foi promovido pelo município com o intuito de incentivar o empreendedorismo.

Com a utilização das flores artesanais, que são feitas de E.V.A, os alunos produziram diferentes peças personalizadas, como jarros, arranjos, chinelos, taças, canetas e bonecas.

No encerramento, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi feita uma exposição das peças produzidas pelos alunos no decorrer do curso. Além dos participantes e ministrantes do curso, estiveram presentes o prefeito Ademar Carvalho, a secretária de Assistência Social, Anaías Ribeiro e a equipe do CRAS.

Na abertura, Anaías Ribeiro falou a alegria pela realização do curso. “Estou muito feliz, e o prefeito também, pela realização e resultado desse curso. O objetivo é que vocês continuem, que possam ter o negócio de vocês e dar prosseguimento, pois o que vocês aprenderam aqui vai trazer mais coisas. É preciso ter apenas a força de vontade, coragem. Vocês vão receber o certificado e com ele podem até ministrar curso. Então, estamos muito felizes, principalmente por ver também no rosto de vocês a gratidão e felicidade”.

O prefeito Ademar Carvalho, em um breve pronunciamento, parabenizou a secretaria e os alunos e afirmou que fará um investimento para a compra de peças produzidas pelos alunos.

Após, foi feita a entrega dos certificados e o sorteio de seis kits entre os alunos. A secretaria também fez e a aquisição de um kit completo que ficará no CRAS para que seja utilizado pelos participantes do curso que seguirem na produção das flores.

Margarete Leal, da localidade Mundo Novo foi uma das participantes do curso. Ela avaliou o mesmo como positivo e agradeceu ao prefeito Ademar. “Foi muito proveitoso, gostei muito e quero agradecer ao prefeito por ter proporcionado esse curso. Creio que todos aprenderam bastante, como eu aprendi, e ainda ganhei um kit para continuar, pois aquilo que a gente aprende aqui vai servir pro resto da vida. Produzi o arranjo, caneta, porta bolsa e boneca, e com certeza isso pode ser uma forma de renda extra”.

Para a dona de casa, Francisca Dias da Silva, o curso representa uma oportunidade de trabalho e geração de renda. “Foi muito bom, gostei muito do curso e vou prosseguir, me dedicar para conseguir fazer e revender. É muito importante a prefeitura trazer esses cursos porque é uma renda pra gente que não tem emprego, é muito bom ele fazer isso para nos ajudar. E ainda ganhei um kit. Ao sair de casa eu orei a Deus que se fosse da vontade dele eu conseguisse e deu certo, graças a Ele”.

As aulas do curso foram ministradas pelos instrutores João Alves e Paulo Eduardo, da empresa J.A Flores, que é de Pedra Branca, no Ceará. João Alves disse que o curso foi produtivo e parabenizou os participantes.

“Foi um curso muito bom para a empresa e também muito proveitoso para todos os alunos, e quanto mais elas se dedicarem e se interessarem vão se profissionalizar e poder ter seu negócio no ramo de flores. Todos estão de parabéns, que se esforçaram para aprender algo que vão levar pra vida inteira. Agradeço a todos por terem participado do curso”.

Ao final do evento, ainda foi servido um lanche para todos os presentes.


Facebook

MAIS ACESSADAS