Connect with us

Bocaina

Aos 100 anos, homem mais idoso de Bocaina é vacinado contra a Covid-19

Publicado

em

O homem mais idoso do município de Bocaina, João Eusébio de Moura, que tem 100 anos de idade, foi vacinado contra a Covid-19.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram ao encontro de seu João na manhã desta quinta-feira, 11 de fevereiro, e realizaram a imunização do idoso em sua própria residência.

Seu João Eusébio integra o público contemplado na segunda etapa da primeira fase do plano de vacinação da população contra a Covid-19, que é formado por idosos com idade superior a 90 anos.

 

A Prefeitura de Bocaina através da Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina, realizou a imunização dos idosos nesta quinta-feira (11). Vinte idosos foram vacinados.

Publicidade

De acordo com o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, o município recebeu 30 doses CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan, destas 10 eram para continuação da vacinação dos profissionais de saúde e 20 doses destinadas para os idosos.

“Seguimos o nosso cronograma, realizamos agendamentos e contemplamos prioritariamente os idosos acima de 90 anos, sendo que das 20 doses conseguimos atingir um público de até 88 anos. Alguns idosos foram vacinados de forma domiciliar, e outros optaram por vir até o hospital da sede acompanhado com um familiar para receber a vacinação. Graças ao trabalho de toda a equipe conseguimos realizar os atendimentos sem aglomeração”, explicou.

Edilberto Dantas ainda destacou que à medida que chegar mais vacinas, a imunização terá continuidade com o público conforme determinação. “A vacinação aos demais grupos será realizada conforme a disponibilidade da vacina e continuaremos sempre informando a população”, disse o secretário.

Vale ressaltar que a gestão municipal ainda disponibilizou um veículo para facilitar na locomoção dos idosos.

Confira as imagens:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS