Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Abertura do festejo de São José reúne multidão de fiéis em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Um grande número de fiéis se reuniu na noite desta sexta-feira, 10 de março, para celebrar o início dos festejos em homenagem a São José, padroeiro do município de Caldeirão Grande do Piauí.

Até o dia 19 de março, a igreja de São José em Caldeirão Grande promove o tradicional festejo do padroeiro, com o tema: São José, exemplo de santidade e modelo das vocações”.

A programação teve inicio às 6h com Oração das Laudes, em seguida foi realizado o café comunitário. A noite, o evento religioso foi celebrado com o terço Mariano, seguido da novena/missa, que teve como noitários os coroinhas e a catequese, setor 01, comerciantes, Apostolado da Oração (Marcolândia-PI, Fco Macedo-PI, Padre Marcos-PI e Simões.

A Santa Missa foi celebrada pelos padres Fernando Amando, vigário paroquial local, Edivaldo Santos (Simões), e Cláudio Silva (Pio IX).

De acordo com o Padre Fernando Amando de Sousa, a dinâmica dos festejos é muito importante para que os fiéis aprendam a viver as virtudes do seu santo padroeiro e uma oportunidade de amadurecimento na fé.

“Servir a Deus é maravilhoso, servir a paróquia São José também. São José é exemplo de homem do bem, humilde, trabalhador e que nunca questionou o que Deus reservou a ele. Um grande exemplo de servo. Que nos festejos de 2023 consigamos ser semelhantes a São José, que nossa comunidade cresça na fé e em serviço a Deus, e que toquemos o coração de muitos como exemplos de servos do amor e da caridade”, disse o Padre Fernando Amando.

Durante a festa religiosa, diariamente serão celebrados a Oração das Laudes, às 6h, o Ofício de São José, às 12h, o Terço Mariano, às 18h, e a Novena Missa, às 19h. Os festejos contará com a participação de vários padres do clero da Diocese de Picos, e do bispo Dom Plínio José, que presidirá a celebração na sexta-feira, 17 de março.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Facebook

MAIS ACESSADAS