Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Cantor de Caldeirão Grande do PI participa do Programa do Ratinho; artista tem 8 CDs lançados

Publicado

em

Mais uma vez o Piauí foi representado a nível nacional. Desta vez, quem deu destaque ao nome do estado foi o cantor Antônio Jorge da Silva, conhecido artisticamente como Toni Barbosa. Ele é natural da cidade de Caldeirão Grande do Piauí.

O piauiense participou do Programa do Ratinho, comandado pelo apresentador Carlos Massa, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Toni esteve no Quadro do Jornal Rational, “Vem Quem Quer”, e cantou a música “Saudade de Sandra”.

Para Toni, a participação no programa representa um sonho realizado. “Era um dos meus sonhos pisar nos estúdios do SBT, agora um sonho realizado. Ainda não da maneira que a gente queria, pois sonho com uma participação maior, mas isso o tempo dirá. Foi maravilhoso, teve um repercussão muito grande, ganhei muitos seguidores, e segue repercutindo, o pessoal pedindo a música “Saudade de Sandra”. Essa música tocou muito e agora tá voltando a ter destaque de novo. Eu nem imaginei que fosse dar essa repercussão, mas foi muito bom, um sonho realizado”.

Toni, de 57 anos de idade, mora atualmente em São Paulo, onde tem consolidado sua carreira musical. O artista piauiense já tem 8 CDs lançados, 3 DVDs e mais de 100 músicas gravadas, sendo a maioria autorais.

Além do Programa do Ratinho, Toni Barbosa participou também do Antena Paulista, na emissora Globo, e de um da Rede NGT. “No Antena Paulista foi um programa voltado a divulgar a cultura nordestina, fui um dos convidados e foi show de bola, foi a nível de São Paulo e Rio de Janeiro. Mas meu primeiro programa em um canal de televisão foi na rede NGT, com o apresentador Nerivan Silva, juntamente com o Juca, que é de Juazeiro do Norte. Era a primeira vez e eu não sabia como me comportar na frente das câmeras, mas me sai bem, foi show de bola, depois voltei, gravei esse programa por outras vezes e a partir daí veio outras TVs, a TV Cinec, TV Amaral, e agora, TV aberta a nível nacional, tomando um rumo muito legal, o SBT, no Programa do Ratinho”.

Ao Cidades Na Net, ele contou um pouco da sua trajetória. “Vivi em Caldeirão até os meus 20 anos, fui agricultor, sempre trabalhei na roça, criava animais, mas sempre falando que vinha para São Paulo ou procuraria um outro lugar do país onde eu pudesse gravar um disco, que era meu sonho. E como todos, não sou diferente, tem aquelas pessoas que nos apoiavam e as que não apoiam e de alguma forma ainda querem atrapalhar, tem aqueles que ‘tiram sarro’, mas hoje as coisas já mudaram muito”.

Publicidade

Toni foi para São Paulo pela primeira vez há mais de 30 anos, quando gravou seu primeiro trabalho. “Em março de 88 vim para São Paulo, trabalhei por alguns anos em uma empresa de transporte, até que consegui gravar o primeiro disco, com regravação, músicas de Amado Batista, Adelino Nascimento, que sou fã e me inspiram. Foi aí que toda história começou, meu primeiro CD tocou muito, fiz uma regravação de Teodoro e Sampaio, uma música que repercutiu bem”.

CANTOR TONY BARBOSA - YouTube

A partir do segundo CD, o piauiense começou a investir em músicas autorais. “O meu segundo CD já foi com músicas autorais, e a música da professora, que fiz, veio a ter um destaque muito bom, onde alguns regiões me conhecem até hoje como cantor da professora. Era um tempo em que a pirataria estava forte, mas cheguei a vender uns 10 mil discos originais em um tempo muito curto. Na pirataria, em um levantamento que foi feito, eles chegaram a vender mais de 200 mil. Meus 1º e 2º discos fizeram uma trajetória comigo muito boa no estado do Piauí, por regiões, como Alegrete, Riacho do Padre, Jaicós, Simões, aí veio pra Pernambuco, Trindade, Ouricuri, Salgueiro. É uma longa história”.

Por fim, o cantor informou que em setembro virá ao Piauí, onde já tem shows marcados. “Tenho um agenda muito legal aqui em São Paulo e depois de aparecer no Ratinho, ganhei ainda mais repercussão. Até dia 10 de setembro estou com a agenda lotadinha aqui e depois desse dia irei para o Piauí, onde também já estou com shows agendados. Caldeirão, Marcolândia, Picos, Padre Marcos, já tenho agendas” concluiu ele.

Facebook

MAIS ACESSADAS