Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeito Filipe apresenta Relatório de Gestão de 2023 durante audiência em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio do prefeito Filipe Gonçalves, promoveu uma Audiência Pública que marcou a apresentação do Relatório de Gestão Consolidado do Poder Executivo Municipal. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores, abordando os resultados e desafios enfrentados durante o terceiro ano da gestão do prefeito Filipe, nas mais diversa áreas.

A abertura da audiência ficou a cargo do presidente da Câmara, Marcondes Alencar, que ressaltou a relevância do momento para a comunidade local.

Vereador Marcondes Alencar

Em seguida, o prefeito Filipe Gonçalves, acompanhado pela procuradora municipal, Edilene Fialho, detalhou os atos administrativos realizados ao longo de 2023. Desde a agenda pessoal do prefeito até o número de atendimentos realizados, o relatório abrangeu diversos aspectos da gestão municipal.

Procuradora geral, Edilene Fialho, em apresentação do relatório

Na oportunidade, o prefeito Filipe Gonçalves enfatizou a importância da Audiência Pública como um instrumento de prestação de contas à população: “Aqui nós apresentamos de forma clara e transparente todo o trabalho que foi realizado pela nossa gestão em 2023 e que promoveu melhorias na qualidade de vida e desenvolvimento econômico para o nosso município. São serviços, ações, programas, eventos e obras de infraestrutura que foram ao encontro dos anseios da população.”

Prefeito Filipe Gonçalves

Ainda de acordo com o gestor, o evento proporcionou uma visão abrangente à sociedade sobre a capacidade do Poder Executivo Municipal de gerar valor público, permitindo a participação ativa dos cidadãos no processo democrático.

Publicidade

CIDADE EMPREENDEDORA

Após a Audiência Pública, em um outro ato solene, o prefeito Filipe Gonçalves realizou a assinatura do termo de adesão ao programa ‘Cidade Empreendedora’, junto ao SEBRAE-PI, dando início à parceria que visa impulsionar o empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico do município. O momento contou com a presença do agente territorial do Sebrae da Regional de Picos, Francisco Ferreira, e da presidente do Sebrae Regional de Picos, Ana Mary.

Momento da adesão ao Programa Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, tem como principal objetivo orientar e acelerar o progresso das cidades, direcionando a gestão pública para a implementação de políticas estratégicas de desenvolvimento. Entre os objetivos do programa estão a promoção da transformação local por meio da implantação de políticas voltadas para diversos eixos estratégicos, tais como liderança, Sala do Empreendedor, compras públicas, desburocratização e educação empreendedora.

Veja mais imagens:

















Fotos: Chagas Fotografias

Texto: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS