Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeitura de Caldeirão Grande promove curso “Dimensões ambientais na Educação Infantil”

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nos dias 1 e 2 de fevereiro, o curso “Dimensões ambientais na Educação Infantil”.

O curso, com carga horário de 20 horas, foi realizado no Auditório Maria Santa de Alencar, tendo como público alvo professores do ensino infantil da Rede Municipal de Educação de Caldeirão Grande.

O objetivo da ação é mostrar a necessidade e importância de trabalhar a pauta ambiental nas escolas, visando promover a consciência ecológico nos estudantes e expandir para a sociedade local, através das escolas, a discussão sobre a temática do meio ambiente.

O curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo, Thomas Pedro Sá. Na abertura do evento, a secretária de Meio Ambiente, Ananda Sousa, acolheu os participantes do curso, apresentou o ministrante e destacou o objetivo da ação.

Logo após, Thomas Pedro iniciou o curso destacando a importância da Educação Ambiental no ensino, promovendo o debate do tema entre os participantes. Ele também explanou sobre legislações e normas ambientais, desenvolvimento sustentável e principais impactos da falta de saneamento básico na educação.

O palestrante também abriu espaço para que os educadores relatassem experiências relacionadas a discussão da temática em sala de aula, e para que sugerissem ideias e estratégias para promover a educação ambiental junto ao alunado.

Ao final, foram entregues os certificados a todos os participantes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS