Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Câmara de Caldeirão Grande realiza sessão de abertura do ano; prefeito participa e apresenta mensagem

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí realizou, na noite desta sexta-feira (3), no Plenário Joaquim Ferreira de Andrade, a sessão de abertura do ano legislativo de 2023, o terceiro da atual legislatura.

A sessão foi presidida pelo vereador Marcondes Alencar, novo presidente da mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024, e contou, também, com a presença do prefeito Filipe Gonçalves e dos vereadores Ronaldo Leal, França Miranda, Reginaldo Diola, Alex Cirilo, Antônio Filho, Izaías Ferreira e Francisca Dalva, além de secretários municipais, lideranças políticas e membros da comunidade.

Conforme prevê o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município, na pauta dos trabalho, além da apresentação e votação de matérias, a sessão foi destinada à apresentação da mensagem do Poder Executivo Municipal.

O prefeito Douglas Filipe Sousa Gonçalves fez um longo pronunciamento, onde elencou, resumidamente, as principais conquistas e realizações do seu governo ao longo dos dois anos nas diversas áreas da gestão, que foram ao encontro dos anseios da população, e também falou sobre as perspectivas para 2023.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Filipe enfatizou a importância do bom relacionamento e a parceria com o Legislativo. “Viemos aqui participar da abertura dos trabalhos legislativos, trazer a esta Casa a mensagem do Poder Executivo. Por mais um ano, agora na gestão do vereador Marcondes, a Prefeitura e a Câmara trabalharão juntos, harmonicamente, sempre em prol do desenvolvimento do nosso município.”, disse.  

O gestor afirmou que o município avançou nos dois primeiros anos da sua gestão. “Avançamos consideravelmente em todas as áreas. Fomos avaliados externamente nas áreas de Saúde, Educação e Meio Ambiente, e em todas recebemos prêmios pelo reconhecimento do que foi feito. A gente fica feliz com os resultados e a parceria com o Legislativo foi fundamental.”, pontuou.

O presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, vereador Marcondes Alencar, voltou a afirmar publicamente que fará uma gestão transparente, contributiva e harmônica com os demais poderes.

“Prefeito Filipe, conte com esse vereador, conte com essa presidência e com esta Casa para trabalharmos harmonicamente, discutindo e aprovando aquilo que for de benefício para o município, para que possamos desenvolver cada vez mais a nossa terra. Todas as reivindicações que nós iremos fazer, pode ter certeza que serão em benefício do nosso povo.”, disse.  

O presidente da Casa enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Filipe. “Vossa Excelência conduz a gestão do município com muita sensibilidade e compromisso. Por isso que tem sido reconhecido e premiado.”, disse, citando como exemplo o resultado do programa Previne Brasil, recentemente divulgado pelo Ministério da Saúde, onde o município de Caldeirão Grande do Piauí aparece em 1º lugar no Piauí e em 21º no Brasil.

Publicidade

Matérias

Na sessão foram apresentados em plenário o processo de prestação de contas de governo da Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí referente ao exercício financeiro de 2020, na gestão então prefeito João Vianney de Sousa Alencar, juntamente com o Parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Outros dois Projetos apresentados foram encaminhados pelo Executivo Municipal:

PL nº 01/2023, que dispõe sobre a instituição da Política Municipal de Mitigação dos Efeitos das Mudanças Climáticas, com vistas a implantação de princípios, diretrizes, objetivos, ações e programas; e o PL nº 02/2023, que trata sobre a alteração na organização da estrutura administrativa e do quadro funcional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Outra matéria apresentada, apreciada e aprovada pelos vereadores foi o Projeto de Resolução nº 01/2023, de autoria do Poder Legislativo.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS