Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí sedia 1º Festival de Sanfonas

Publicado

em

A cidade de Campo Grande do Piauí sediou seu 1º Festival de Sanfonas no último sábado (16). O evento é organizado por Celsinho Sanfoneiro e contou com apoio da Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento celebra a rica tradição musical da região e homenageia os talentosos sanfoneiros campo-grandenses. O festival superou as expectativas ao reunir aproximadamente 38 músicos no povoado KM 80, tornando-se um marco cultural na cidade.

O Dia do Sanfoneiro em Campo Grande do Piauí, foi instituído em 18 de março, em homenagem ao jovem músico, Carlos Reinaldo, falecido em 2016, que deixou um legado marcante na comunidade.

A programação contou com a acolhida por volta das 14:00h na residência de Celsinho Sanfoneiro, e às 17:00h, uma Sanfoneata foi realizada pelas ruas do KM 80, seguindo para a Capela de Carlos Reinaldo, onde os sanfoneiros prestaram homenagens ao músico. Às 19:00h, na palhoça Maria Reinaldo, os 38 sanfoneiros iniciaram suas apresentações individuais.

Celsinho Sanfoneiro, em entrevista falou da emoção de poder realizar o Festival de Sanfona. “Estou muito feliz, o sentimento é de alegria e gratidão em poder realizar o festival e poder homenagear meu filho Carlos Reinaldo, minha maior alegria seria se ele estivesse aqui, mas sei que ele está. Sentimento também de gratidão a prefeitura que deu total apoio para a gente poder fazer o evento e agradecer aos meus amigos sanfoneiros que aceitaram o convite para fazer o dia do sanfoneiro aqui no povoado Km 80″ disse o idealizador do festival.

O prefeito Francisco José Bezerra, Dr. Tico, esteve presente prestigiando a festa e falou sobre a parceria da prefeitura na realização do evento. “A Prefeitura abraçou a causa junto com o Celsinho e estamos realizando o primeiro festival de sanfona de Campo Grande do Piauí, patrocínio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal. Queremos agradecer também ao amigo Alvino Luz, um dos primeiros a puxar esse evento. Este é apenas o primeiro de outros maiores e grandiosos que virão. Quero agradecer a todos os sanfoneiros que vieram para abrilhantar o nosso festival, sejam todos bem vindos e se sintam abraçados por essa prefeitura que ama a cultura”.

Outras autoridades também estiveram presentes no festival, vereadores, secretários municipais e a Policia Militar também esteve fazendo a segurança durante a festa.

ASCOM | Por: Danielly Duarte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS